canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Canários morreram após anilhagem [dúvidas]

sábado, 06/abr/2013, 16:19

BOAS
Tenho um casal de canarios amarelo, na sua primeira postura tiveram 3 filhos e quando os anilhei passado 1 ou 2 dias algum estavam mortos dentro do ninho e outros estavam mortos no chao, sera que isto teve a ver com o facto de ter mechido no ninho para os anilhar? e que estao na 2ºpostura e tem 4 filhos e estou com um pouco de receio de os anilhar porque tenho medo que aconteça o mesmo.
Cumprimentos...

marrengo
Registado: sábado, 06/abr/2013, 12:52

Re: Canários morreram após anilhagem [dúvidas]

segunda, 08/abr/2013, 22:34

amigo o que eu percebo de canarios , foi a canaria mae que os jogou do ninho, para tentar tirar a anilhas das crias ,porque é o instinto é limpar o ninho, tambem so se deve anilhar a partir do 6 a 7 dia .. fika a opiniao..

canariomandarim

quarta, 10/abr/2013, 16:51

Boas
Desde ja obrigado
Entao e melhor nao arriscar em colocar as anilhas? e que nao queria correr o risco da canaria os bandar fora do ninho outra vez :(
Cumprimentos...

Canary
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Contacto: Sítio web

quinta, 11/abr/2013, 10:58

Bom dia!

Há um truque que é colocar fita adesiva cor de carne ( daquela das feridas) para disfarçar a anilha.

6º a 7º dia, como foi referido.

Cumps,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/

augusto1977
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

quinta, 11/abr/2013, 18:47

ola amigos

amigo não tem problema algum mexer no ninho ,nem tão pouco anilhar,realmente pode acontecer sim a femea tentar tirar as anilhas ,mas para isso deve se anilhar sem deixar muita folga ,depende muito do desenvolvimento das crias mas apartir do 5 dia de vida ja se pode anilhar ,mas convem ver se esta folgada ou não.....
acredito que possa ter algum problema ai,não creio que as crias tenham morrido devido as anilhas ....

abraço

canariomandarim

quinta, 11/abr/2013, 21:02

Boas
Como nao tenho possiblidades de ficar com os filhos, nao tenho mais gaiolas de criaçao onde meter casais vou ter que vender os pequenos. Se eu nao os anilhar, consegue se vender bem ,sem anilha?
Obrigado a todos :D
Cumprimentos...

alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

quinta, 11/abr/2013, 21:27

eu a criação do ano passado não anilhei, e vendi muito bem os canarios, se mais tivesse mais vendia.

mas claru que muita gente gosta mais de os comprar anilhados ....

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

canariomandarim

segunda, 15/abr/2013, 21:16

Ok muito obrigado :D
Cumprimentos...

joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

segunda, 15/abr/2013, 21:39

Boas quero que me satisfaças a minha curiosidade face ao que escreveste , estas com problemas em vender e perguntas se se vendem bem sem anilhas até aqui tudo bem mas para que vens te explicar que como não podes ficar com os novos tens que os vender ?? se não tens gaiolas não os ponhas a criar e ja agora vais criar 100 , 200 ???? só conversa da treta se gostas de criar nem podes nem deves pensar em negocio ou !! então abre um estabelecimento de venda de aves Olha eu crio uma ninhada por casal e chega mas ! não por não ter onde os por pois tenho voadeiras que dão para 200 mas tenho 6 casais e logo que tirem cerca de 30 ja esta bem porque se ha quem os venda bem eu não !! a 10 euros o ano passado e quase que tive que os comer

canariomandarim

terça, 16/abr/2013, 18:14

A minha intensao nao e essa mas eu explicome
Sempre admirei canarios e sempre tive o bichinho de ter um casal e como tinha um daquelas gaiolas de criaçao com uma devisao ao meio resolvi comprar um casalito, agora esse casal ja teve crias ,que as vou separar daqui a uma semana dos pais. E como nao pretendo ter mais casais tenho que despachar as crias.
Cumprimentos...

Nandes
Registado: sexta, 11/nov/2011, 17:36
Contacto: Sítio web

terça, 16/abr/2013, 20:54

Eu anilho os meus nos 9 a 10 dias então muito mais justinhas e é altura em que os filhos tampam por completo o ninho e a femea ja não ve as anilhas...

Outro truque é forrar a anilha com adesivo castanho para ser confundido com a pele ;)

canariomandarim

terça, 16/abr/2013, 21:10

Boas
Obrigado pelos conselhos :D
Cumprimentos...

Vitor_Daniel
Registado: terça, 19/mar/2013, 13:26

quinta, 18/abr/2013, 22:28

boas...
Estou com o mesmo problema mas os meu morrem antes de anilhar e depois.
Usei pela 1ra vez o método do adesivo e mesmo assim as femeas tiraram algumas anilhas.
cumps

Voltar para “Canários (geral)”