L M
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Identificação de Canários

segunda, 23/jul/2007, 16:23

Se alguém poder ajudar a distinguir os diferentes tipos de canários que tenho agradecia a ajuda!
Deixo então as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

segunda, 23/jul/2007, 19:19

Olá LM, eu não percebo nada de canários, sou mais aficionado dos bicos curvos :), mas acho que o da segunda fotografia não é um canário, mas sim um verdelhão... já agora tenta tirar as fotografias sem as grades da gaiola, coloca a lente na porta ou numa abertura da comida...

L M

segunda, 23/jul/2007, 19:21

Também penso que sim mas como o meu irmão adquiriu uma quantidade de canários e esse está junto aos canários não me quis precipitar a dizer que não era :oops:

Mais uma coisa, não arrisco meter a minha máquina perto dos pássaros, arranhar uma das lentes ficar-me-ia numa fortuna para concertar… :oops:
Imagem

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

segunda, 23/jul/2007, 20:07

Boas

LM para mim isso são tudo canários de cor, excepto o segundo que é sem duvida uma ave silvestre,mais concretamente um Verdelhão macho.
Cumprimentos
Jaime Simões

Mandarin
Registado: terça, 03/abr/2007, 15:29

para mim....

segunda, 23/jul/2007, 21:55

Boas,

para mim os da ultima foto são hoso japonês

L M

segunda, 23/jul/2007, 22:19

O amarelo da 4ª foto não será um Gloster?
E já agora um dos verdes não parece ser descendente de um frisado?
Imagem

PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

canários ?

segunda, 23/jul/2007, 22:37

8) Olá a todos,

amigo L M, seja bem vindo ao Forum,

na minha opinião ás vezes pelas fotos torna-se dificil distinguir alguumas raças, mas em todo o caso aqui vai:

1º - canário de cor da série negra

2º - verdelhão macho

3º - canários de cor lipocromos amarelos nevados

4º - esq. canário de cor vermelho (sem corante) mosaico fêmea e o da dta. poderá ser um canário de porte da raça Poupa Alemão isto porque em termos de corpo é muito identico ao do canário de cor e sendo uma ave lipocromica apenas permite malanina na poupa, o que é o caso dele...

5º - os da ultima gaiola efectivamente são dois canários de Porte agora para serem Hoso Japonês o seu tamanho terá que ser de 11,5cm no máximo e sendo o Hoso uma miniatura do Scotch Fancy estes para serem considerados Scotch teriam que ter o tamanho de + ou menos 17cm o que pela fotografia torna-se dificil de ver...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

segunda, 23/jul/2007, 23:10

L M Escreveu:Mais uma coisa, não arrisco meter a minha máquina perto dos pássaros, arranhar uma das lentes ficar-me-ia numa fortuna para concertar… :oops:
Boas
LM desculpa lá a minha sinceridade, mas quase que me rio.
Na brincadeira, é claro.
Não deves ter receio de colocar a máquina do lado de dentro das grades.
Não receies que a tendência natural das aves é fugir, ou no minimo afastar-se de objectos estranhos.
Tem é cuidado não a arrumes aos arames ou rede do lado de fora, na tentativa de a aproximares ao máximo.
Cumprimentos
Carlos Felicio

L M

segunda, 23/jul/2007, 23:20

:lol: , não, isso não! A lente tem telezoom, não preciso estar perto para captar o passaro, é uma lente com cerca de 15cm a com que tiro fotos, é dificil direcionala pela porta por isso digo que pode acontecer algo, ate o passaro com o susto pode ir contra ela e eram logo duas perdas :lol:
Imagem

L M

segunda, 23/jul/2007, 23:27

PaulojpFernandes, obrigado pelas dicas!

Amanhã já vou ver se dá para medir o bicho, mas ele parece ter a volta de 14cm :?
Imagem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Re: canários ?

terça, 24/jul/2007, 00:30

PaulojpFernandes Escreveu:
5º - os da ultima gaiola efectivamente são dois canários de Porte agora para serem Hoso Japonês o seu tamanho terá que ser de 11,5cm no máximo e sendo o Hoso uma miniatura do Scotch Fancy estes para serem considerados Scotch teriam que ter o tamanho de + ou menos 17cm o que pela fotografia torna-se dificil de ver...
:D Que tal usares uma regua para medir.... 8)
Pedro Ramalho

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

terça, 24/jul/2007, 00:37

Eh Eh
:lol: Cá se fazem cá se pagam! :lol:
Quer dizer, cá se medem!
Cumprimentos
Carlos Felicio

CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

Parabens

terça, 24/jul/2007, 02:31

Mt boa noite a todos. :lol:

LM vim aqui só para lhe dar os parabens pelos lindos passaros q tem, em especial pelos q estão na 4ª foto (foram os q + gostei).
Qt a diferenciar as raças dos canários, deixo isso para o nosso amigo PaulojpFernandes q, pelo q vejo já o fez e, tb ao restante pessoal deste fórum q, são todos mt prestativos.
Eu nesse sentido não posso ajudar pq ainda sou mt lerda no q diz respeito a esse assunto. :oops:
Mt boa noite para todos e boa continuação.

Cristina :P :P :P

L M

terça, 24/jul/2007, 22:26

Ainda não medi os passarinhos, e quer-me parecer que não o faço tão cedo pois ainda estão em criação...

Tucha, muito obrigado. Por acaso o canário branco com umas mancha nem é o que gosto mais mas nenhum deles era meu por isso dou-me por contente com todos eles e sendo mais apreciador duns do que doutros gosto de todos eles.
Imagem

PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

Medida dos canários

quarta, 25/jul/2007, 23:16

8) Olá a todos,

Sr. Pedro Ramalho e o Sr Carlos Felicio não deixam passar nada :wink: :wink:

O LM escreveu:
Amanhã já vou ver se dá para medir o bicho, mas ele parece ter a volta de 14cm
Pedro, como podes ver os passarinhos nem são carne nem são peixe, é o eterno problema das raças que têm miniaturas, ou seja os que ficam pelo meio em termos de exposição devem ser altamente penalisados...

O que eu estava a prever (sem toda a certesa como é obvio) pois não deu para os medir porque tinha te emprestado a regua para medires os outros e ainda não ma devolveste... :lol: :lol:

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J

Voltar para “Canários (geral)”