Dannygmachado
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Canários - Incompatibilidade de casal?

domingo, 30/mar/2014, 19:46

Boa tarde.

Tenho um casal de canários, tendo adquirido o primeiramente o macho e depois, passado 3 semanas, a fêmea.

Durante a altura em que estava sozinho cantava e esvoaçava por td o lado, mas após ter juntado a fêmea, parece ter perdido o fulgor. Estiveram separados por uma grade em viveiro duplo e do lado da fêmea tinha o desperdício e o ninho para incentivar o ciclo o de reprodução. Coloquei também do lado do canário algum desperdício. Sendo que ele até começou a voar em direção a grade de separação com algum deste material no bico.

Depois de os ter juntado, simplesmente não se ouve mais o canário e a fêmea chega até a bica.lo e persegui-lo. O ninho não é construído e quase nem se aproximam...

Durante 2 dias estiveram juntos com um casal de mandarins, mas acabei por os mudar para não criar futuros problemas na criação.

O que devo e posso fazer?!

Obrigado

Cumps

Enviado do meu SlidePad NG 804DC através de Tapatalk
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP

João C.
Registado: domingo, 15/abr/2012, 14:36

Re: Incompatibilidade de casal?

quinta, 03/abr/2014, 23:18

Boa noite Daniel.
Eu pessoalmente não tenho os canários a verm-se antes da criação. Eu ponho os machos em gaiolas de criação separados e as fêmeas todas juntas num viveiro e dou 15 dias papa. Depois junto as fêmeas aos machos e eles lá se arranjam, por vezes lutam entre si,(raramente, na maior parte das vezes o macho salta logo para cima delas e elas deixam xD). Quando lutam, deixo estar 1 ou 2 semanas. se continuar, separo os 1 semana e depois vejo novamente se se dão bem. Geralmente eles acabam por se habituar. Por exemplo, eu tenho 5 casais a criar (11 filhos já nascidos e 8 ovos para nascer esta semana) e metade destes machos que galaram as fêmeas começaram por brigar, agora até ajudam a criar os filhos!! E o mais engraçado e que não ouvi mais nenhum cantar ( sem ser para as galar) mas estão todos saudáveis e bonitos. Por isso não se preocupe, tenha calma e só se eles se picarem mesmo muito ou se arrancarem penas separe uma ou duas semanas ou troque os casais, caso contrário deixe-os desenrascarem-se.. entre marido e mulher não se mete a colher :)

alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

Re: Canários - Incompatibilidade de casal?

sexta, 04/abr/2014, 10:28

boas, sim eu estou de acordo, tenho 9 casais de canários quase todos no choco e muitos deles tambem andavam assim e agora alimentam as femeas e tudo mais, é uma questão de tempo....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

tringuelin
Registado: terça, 28/jan/2014, 15:21

quarta, 16/abr/2014, 10:24

bom dia, eu tenho o mesmo problema quaze se agridem tive que os separar devo juntalos e ver o que dà? obrigado

Dannygmachado

quarta, 16/abr/2014, 11:49

Bom dia.

triguelin, posso dizer-te que a malta tem razão e que após tanta briga finalmente se aceitaram e ja estão na fase de construção do ninho. e ja os vi a acasalarem e tudo...é mesmo uma questão de tempo e de deixar a natureza agir por si....e claro que tem de se ter paciência....

Boa sorte.

cumps
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP

Ruben Silva
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

quarta, 16/abr/2014, 18:22

Boas

Os meus 2 casais de canários tbm eram assim e no entanto estão agora ambos com ovos no choco e bem , é mesmo deixar a natureza agir que eles vão habituar-se uns aos outros (no meu caso foi assim) mas é a primeira vez que tenho canários a criar

tringuelin
Registado: terça, 28/jan/2014, 15:21

quarta, 16/abr/2014, 22:12

boa noite.hoje à tarde tirei o separador e jà os vi mais calmos :) :) vamos ver o ke dà. darei notiçias

Dannygmachado

quarta, 16/abr/2014, 23:49

Posso dizer-te que foi mesmo do dia para a noite...

O macho tentou uma série de vezes galá-la à força, mas sem sucesso, até que ela se cansou de resistir e agora são os eternos apaixonados :D hehe

Agora vamos ver quando começa a postura...e o sucesso da mesma...

Darei noticias também :)

E já agora...boa sorte!

Cumps

Voltar para “Canários (geral)”