inicianteaves
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

quarta, 18/fev/2015, 00:14

Boas pessoal,
Venho aqui pedir a vossa opinião em relação à criação de canários...
Queria saber quais as vitaminas e tratamentos que devo de fazer para uma boa criação e o que devo dar às crias.
Se possível, indiquem nomes de vitaminas e alimentos para dar a ambos.
Obrigado.

inicianteaves

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

quinta, 19/fev/2015, 17:35

pessoal deem uma ajudinha

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quinta, 19/fev/2015, 19:08

Basicamente, se lhes deres uma boa alimentação e umas boas instalações pouco mais precisas de fazer, não é preciso drogar as aves.
Podes dar também 1 dia por semana complexo-B e desparasitar 1 vez por ano.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

inicianteaves

quinta, 19/fev/2015, 20:10

boas diga me o nome para desparasitar e tenho de fazer algum tratamento para as salmonelas e posso dar vitamina E? pode me dar os nomes para os comprar

hibrid
Registado: sábado, 27/dez/2014, 18:22

quinta, 19/fev/2015, 23:20

Eu por descarga de consciência desparazito com ccver e depois cocciplus e theraprim ,e vitaminas o ad3e+k ou omni-vit.
boas criações...
Stam 948N
agata vermelho mosaico
agata topázio vermelho mosaico
agata opala amarelo mosaico, intenso e nevado
castanho opala amarelo mosaico

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

quinta, 19/fev/2015, 23:42

Vitamina A B e E . E calcio ou grit é o que dou aos meus. E agua mudada diariamente

inicianteaves

sexta, 20/fev/2015, 01:46

boas diga me um produto mais conhecido para desparasitar e para as salmonelas sff .

borllock
Site Admin

sexta, 20/fev/2015, 08:09

Para desparasitar eu utilizo o intervermes, para salmonelas e coccidiose utilizo o fp20/20, não sei se este último ainda é vendido.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

inicianteaves

sexta, 20/fev/2015, 12:19

obrigado vou tentar encontrar para os comprar entao é o complexo B mais o intervermes e o fp20/20 correcto. tambem posso dar o omni-vit?

NunoP
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

sexta, 20/fev/2015, 16:58

Semilha, aveia e linhaça são sempre boas opções para a alimentação dos canários!!! Convém é não exagerar nas quantidades para que eles não comam em excesso e sofram com isso!
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!

borllock
Site Admin

sexta, 20/fev/2015, 19:26

inicianteaves Escreveu:obrigado vou tentar encontrar para os comprar entao é o complexo B mais o intervermes e o fp20/20 correcto. tambem posso dar o omni-vit?
O omni-vit são vitaminas, pode dar de vez enquando, por exemplo uma vez omni-vit e outra complexo-B, o omni-vit parece-me ser mais completo que o complexo-b, mas o complexo-B é mais utilizado que o omni-vit, não sei se por ser mais fácil de arranjar, ou por ser mais barato, o certo é que é mais comum de ver.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

inicianteaves

sexta, 20/fev/2015, 21:43

boas entao destes todos quais devo comprar em questao de dinheiro isso nao me preocupa so quero e tirar boas criações e os canarios estarem bem tratados
complexo B
omni-vit
fp20/20
intervermes
ccver
cocciplus
theraprim
ad3e+k

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

sexta, 20/fev/2015, 23:27

Ola a Todos!

Partindo do principio que quer apenas criar canários como passatempo e sem preocupação de apuramento de raça.

Primeiro eu teria a preocupação de adquirir aves saudáveis. Uma ave saudável é activa tem uma barriga ou ventre cor de carne, as penas da coloaca não estão sujas, a respiração não tem ruído a plumagem esta completa e lustrosa e o peito não esta afiado.

Segundo o alojamento onde vão viver as aves adquiridas deve ter espaço, luz e higiene.

Terceiro a alimentação deve ser sadia sementes limpas e de boa qualidade, as papas devem ter um mínimo de proteínas e não serem feitas a base de colorante amarelo. A agua deve ser limpa e de qualidade. Não deixar os bebedouros sujos com sementes ou restos de papa conspurcados pelos bicos da aves.

Conclusão:

Uma ave bem alimentada e alojada em boas condições, não necessita de muitas vitaminas ou desparazitantes. Porque não vai ter falta de nutrientes ou focos de doença provocada por falta de higiene.

As vitaminas devem ser usadas em casos de recuperação de doença ou para suplementar algumas fases da vida como seja antes da reprodução ou na muda da pena.

Os desparazitantes (contra vermes e piolhos) são usados no outono ou na primavera antes das criações.

Os antibióticos devem ser usados por prescrição médica, pois mal usados (doses baixas, efeitos secundários) podem causar mais dano e malefício.

Resumo: :mrgreen:

Os processos mais simples em geral são mais eficazes. Os mais elaborados são mais complicados de entender e controlar pois necessitam de mais recursos e saber.

Boa sorte 8)

inicianteaves

sábado, 21/fev/2015, 00:05

boas Armando as aves ja as tenho aqui a algum tempo tanto a fêmea como o macho começaram a ficar tipo sujos no final das asas e da cauda e isso que me preocupa um pouco eu limpo a gaiola dia sim dia nao e desinfecto sempre tudo dentro da gaiola tenho essa mania das limpezas o que poderá ser isso

Joker
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

sábado, 21/fev/2015, 13:31

Gaiolas com grades no fundo podem ajudar, para não estarem em contacto com o chão.

Para ter uma boa criação nao é preciso estar a quase a injetar medicamentos nas aves pelo contrario, quanto mais natural melhor, uma boa alimentação, variada e com verduras, grit e agua fresca é 50 vezes melhor que estar a encharcar os pássaros com vitaminas e antibióticos, que só servem caso os pássaros tenham alguma carência ou uma alimentação fraca, nunca comprei nada disso para os meus, e não me morreram tanto exoticos como canários como psitacídeos...
Penso que estar dia sim dia não a mexer na gaiola pode stressar os pássaros na época de criação, não acho muito aconselhado.

Voltar para “Canários (geral)”