inicianteaves
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Morte de crias de canários [ajuda]

sábado, 14/mar/2015, 13:16

a minha quando sai para comer a macho fica a guardar o ninho e ate por vezes alimenta a cria

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

domingo, 15/mar/2015, 00:47

Boa noite,
Há muitos fatores que levam a que os filhotes morram nos primeiros dias de vida, sendo os mais comuns as coccidioses, salmonelas e proventriculitre (vulgo ponto negro). Nos comentários que li há pouco o esclarecimento de como se processou a morte das crias são vagos, os progenitores seguindo a lei da natureza deixam de alimentar os filhotes quando estes se encontram doentes, na natureza só os mais fortes sobrevivem, e pode ser a situação do que relatam, experimentem fazer uma desparatisação (podem usar, por exemplo, o Sulfaprime que é de largo espetro) mesmo com as aves a criarem e provalvelmente melhorarão a situação, como preventivo (pois resulta) para o chamado ponto negro experimentem dar regularmente às aves duas vezes por mês, dois dias seguidos, uma colher de vinagre de sidra em um litro de água, o vinagre de sidra entre outras benesses ajuda a regular o PH no aparelho digestivo das aves evitando a inflamação que dá origem à proventriculitre.
Boa sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

domingo, 15/mar/2015, 10:29

Bom dia.
Os meus estao desparasitados. E nao morreram nos primeiros dias, ja tinham duas semanas. De manha tavam vivos e à noite tavam mortos sem comida no papo. Limpei o ninho e meti material e ja ta o ninho novo construido.
Se há alguma doença nao é visivel, a meu ver os pais estao excelentes, e vieram de um criador impecavel.

inicianteaves
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

domingo, 15/mar/2015, 12:16

felizmente os que comprei a um criador também ja estavam desparasitado e ate agora esta tudo ok a cria continua a crescer e parecem estar todos saudáveis o macho ja anda a cantar outra vez e penso que também ja a galou a minha cria faz hoje 14 dias de vida. o meu outro casal é que parece nao se entender la muito ja teem o ninho meio feito mas por vezes a fêmea briga com ele

Voltar para “Canários (geral)”