minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Companheiro utilizas estimulante de fertilidade ou não? crias em gaiolas ou viveiro?
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Utilizo um que tem vitaminas A, C e E, mas foi so ao principio agora nao uso nada. É um casal por gaiola de metro
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Boas, eu tenho as minhas aves todas misturadas num viveiro comunitário, dai os resultados serem reduzidos pois há aves que vão mexer nos ninhos das outras e etc. Não tenho espaço para gaiolas individuais.
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Os meus nada! Tenho que andar mais em cima xD
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Jorge_ad
Mensagens: 7
Registado: quarta, 11/mar/2015, 21:37

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Boas
Apesar de este ser o meu primeiro ano de criação até que não correu mal para os meu casal,eles é que não tiveram sorte com o criador...Primeira postura:5 ovos nasceram 4,deixei-os num local de corrente de ar,morreram de frio;segunda postura:5 ovos,um caiu do ninho,o micro ondas quase pegou fogo e a canária devido ao cheiro desfez o ninho todo,voltei a fazer o ninho e coloquei os 4 restantes de onde nasceram 3 só um não formou;terceira postura:5 ovos,ao limpar a gaiola sem saber como deixei cair o ninho perdi os 5 já com embriões formados.Agora já andam de volta do ninho de novo vamos ver...
Minha canária é que desenvolveu algo que ainda não consegui tratar,já coloquei canesten e antivaiol e nada,felizmente continua animada e querendo procriar...
Bons canários...mau criador.
Anexos
20150417_120407.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Isso parece ser uma doença ocular. Por acaso uma vez falaram-me no tratamento mas eu nao me consigo lembrar. Mas quando encontrar esse criador vou-lhe perguntar
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Boas, eu na minha segunda postura nao sei o que se passa mas estao as crias dos 3 casais desfalecidas(ou seja nao reagem) eu mexo nelas e nao reagem, e tem comida nos papos, cada vez mais me estou a fartar, é so desilusoes! :x
Alberto_S9
Mensagens: 17
Registado: sexta, 27/jun/2014, 16:28

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Novidades acerca deste assunto pessoal?
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Tenho mais 2 brancos ja a ganhar penas e o casal de amarelos no choco.
Quanto ao resto tirei mais 9 bengalins e 4 babetes. Os mollucas tao no choco com 6 ovos e os estrelas continuam a zero
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

boas companheiros, relativamente aos canarios morreu tudo já com 3 a 4 semanas. Tenho agora 1 bebe com 1 semana na canaria consort e a começar uma nova postura a canaria branca. Tenho mais goulds, benglina, rolas diamente e javas. 6 ovos nos bicos de prata misturados com bengalins, nem sei bem de quem são os ovos pois estão a ser chocados a meias.
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

minhos Escreveu:boas companheiros, relativamente aos canarios morreu tudo já com 3 a 4 semanas. Tenho agora 1 bebe com 1 semana na canaria consort e a começar uma nova postura a canaria branca. Tenho mais goulds, benglina, rolas diamente e javas. 6 ovos nos bicos de prata misturados com bengalins, nem sei bem de quem são os ovos pois estão a ser chocados a meias.
Acontece amigo, lamento
Também tenho um casal de bengalins, mandarins, bico de lacre com ovos, vamos ver
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Alberto_S9
Mensagens: 17
Registado: sexta, 27/jun/2014, 16:28

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Aqui tambem não esta nada facil amigos, em 3 posturas, apenas duas crias resistiram, entre ovos sem estar galados e as crias morrerem apenas consegui tirar duas crias por enquanto.

Tenho agora um casal no choco com 4 ovos que deviam nascer ja ontem(quinta feira) mas ao que parece tambem nao da em nada.

Enfim amigos, está complicado
CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

Mas aparecem os pontos negros nas crias mortas?
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.
Alberto_S9
Mensagens: 17
Registado: sexta, 27/jun/2014, 16:28

Re: Canários - Criações deste Ano - como estão a correr?

CELEIROAZUL Escreveu:Mas aparecem os pontos negros nas crias mortas?
Não amigo, ate agora nada.

Quanto as 4ovos que falei que estavam no choco, ja os retirei hoje de manha, dois deles não estavam galados e os outros dois tinhas as crias mortas, praticamente por desenvolver :(

Não esta facil este ano :(

Voltar para “Canários (geral)”