inicianteaves
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Canária quebrou os ovos - o que fazer depois disto?

terça, 07/abr/2015, 23:59

Boas,

A minha canária partiu os 5 ovos que tinha no ninho e queria saber o que devo de fazer agora?

Obrigado.

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canária quebrou os ovos - o que fazer depois disto?

quarta, 08/abr/2015, 17:43

Agora espera que ela mete mais

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quarta, 08/abr/2015, 17:53

Se partiu os ovos e ficou o ninho todo grudento o melhor é desfazer o ninho e por material novo para eles fazerem outro.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

inicianteaves

quarta, 08/abr/2015, 19:55

boas sim desfiz o ninho todo . a canária hoje ja la anda dentro e ja la esta algum material . tenho outro casal que ate agora ainda nao fez nada o canário só canta mas a canária faz um barulhinho abre as asas e o bico. o que isso quer dizer?

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

quinta, 09/abr/2015, 23:28

Boa noite,
Acho muito estranho a canária ter quebrado todos os ovos; tem a certeza disso? Não poderão ter os ovos sido bicados pelo macho? Às vezes o excesso de cio dá para essa maluqueira. Também pode acontecer que a fêmea os bique mas aí deverá ver o porquê pois se ela os bicar e consequentemente os comer pode ser que ela esteja com falta de cálcio e o problema já será outro!
Por agora deverá deixar o casal estar na mesma juntos, aguardar alguns dias e meter novamente um ninho, limpo, e o respectivo material para recomeçarem tudo de novo. Deverá a partir de então vigiar atentamente o casal e quando lhe meter os ovos redobrar essa atenção tentando ver qual deles dá cabo dos ovos.
Boa Sorte!
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

inicianteaves

sexta, 10/abr/2015, 20:49

boas eu limpei e voltei a meter o material e o ninho no mesmo dia a canária tem andado la como se estivesse a chocar mas como nao tem os ovos acho u pouco estranho ela passar quase o dia todo dentro do ninho

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

sábado, 11/abr/2015, 08:48

Pode andar para por ovos outra vez, mas se não for o caso se calhar é melhor tirar o ninho por 4/5 dias para ela se aperceber que a criação anterior desapareceu e iniciar outra.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

sábado, 11/abr/2015, 10:14

Tens de comecar de novo porque senao ela vai meter ovos e nao sair do ninho. Isso quer dizer que o macho nao vai galar. Aconteceu-me ja uma situacao parecida mas fui eu que parti os ovos sem querer. Mais vale esperares uma semana e meter o ninho

Voltar para “Canários (geral)”