rafaelcanario
Mensagens: 2
Registado: domingo, 12/jul/2015, 14:06

Reprodução de canários com 3 posturas, sem crias [ajuda]

Boas pessoal,

Há cerca de 3 meses adquiri um casal de canários - suspeito que a fêmea seja belga e o macho mosaico.
Já lá vão 3 posturas e nada de filhotes.

Podem ajudar-me por favor? :x :(
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: ma reprodução dos meus canaros

Tudo bem que pode ser urgente mas escusa de fazer spam ao criar 4 tópicos com a mesma coisa ... :roll:

Além disso se quer ajuda convém ser mais especifico, medidas e local onde os tem, idade do macho, alimentação, papa que fornece etc..
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: ma reprodução dos meus canaros

Para além do que o ruben disse e muito bem, convém dizer se não nascem por os ovos não estarem galados ou por as crias morrerem dentro do ovo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
rafaelcanario
Mensagens: 2
Registado: domingo, 12/jul/2015, 14:06

Re: ma reprodução dos meus canaros

Ruben eu tenho uma gaiola com 4 divisões cada uma com 40cm por 50cm, estao num espaço com uma boa iluminação natural, 5 vezes por mes forneço vitaminas, e em cada postura forneço papa de ovo, a idade deles deconheço pois foram comprados numa loja. Numca vi o macho a galar a feme!!!! Desculpem os spam.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: ma reprodução dos meus canaros

:) Ola Rafael!

Antes de mais deve reclamar junto do vendedor! :lol: :lol: :lol:

Agora falando a sério... Infertelidade podem ser muitas razões desde problemas com alimentação, ambiente, doenças não declaradas. Tudo o que eu disser é pura expeculação, pois teria de analisar, o local, as gaiolas, examinar os machos, saber o tipo de alimentação e maneio.


Os ovos não galados podem ser megabactérias, colibacilose, salmonelas. Para despistar teria de mandar analisar as fezes.

O diametros grande dos poleiros pode dificultar a copula.

Falta de vitamina E nos machos. Machos demasiado jovens por terem nascido a menos de 1 ano ou demasiado velhos.

Podem ser estas razões ou outras ou nenhuma destas causas. É complicado ser objectivo ser ter dados...


Boa sorte :mrgreen:

Voltar para “Canários (geral)”