Nilberto Siqueira
Mensagens: 3
Registado: segunda, 04/jan/2016, 17:23

Morte de filhotes de canários belgas - o que terá sido?

Já crio canários belgas há vários anos. Nesta temporada coloquei 12 casais de canários belgas para procriar. Só consegui até o momento dois filhotes. Houve um baixo número de nascimento em todos os casais e os filhotes que nasceram morriam até os 5 dias de vida. Já tratei como colibacilose sem sucesso. o que pode estar ocorrendo?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Morte de filhotes de canários

Criar canários nesta altura? Acho que está ai a razão para o seu insucesso.

Presumo que dada a maneira como conjuga os verbos seja de nacionalidade brasileira, ora estando ai no auge do verão, devem estar que, uns 35º graus e uma humidade de 40%? :roll:

Dúvido que crie alguma coisa nestas condições.
Nilberto Siqueira
Mensagens: 3
Registado: segunda, 04/jan/2016, 17:23

Re: Morte de filhotes de canários

O Brasil é um país muito grande. Você não deve sempre pensar desta forma. Existem cidades no Brasil com temperatura mais baixas nesta época do ano. Não estava me referindo a época do ano atual.
Independente disso, gostaria de saber o que pode causar uma baixa fecundação dos ovos e uma grande mortalidade dos filhotes até o quinto dia de vida?
Desde já agradeço,

Nilberto Siqueira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Morte de filhotes de canários

Tente então especificar mais um pouco.

Em que altura do ano cria e com que condições climatéricas o faz?
Que tipo de alojamento, mistura, papa e suplementos dá as suas aves?
Nilberto Siqueira
Mensagens: 3
Registado: segunda, 04/jan/2016, 17:23

Re: Morte de filhotes de canários

Obrigado.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Morte de filhotes de canários

:) ola a Todos1

A morte de crias aos 5 dias pode ser causada por Colibaciloseoriginada pela bactéria Ech. Coli. Esta doença combate-se com um antibiotico de largo espectro administrado antes da postura.

Como não sou veterinário abstenho me de indicar antibioticos. Para os mais curiosos uma pesquisa no google pode dar pistas para os tipos de antibioticos que combatem essa bacteria.

Espero ter ajudado :wink:

Voltar para “Canários (geral)”