ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Canários - Época 2016 como está a correr?

Ola a todos
Eu sei que ainda é cedo para juntar os canários e tem tado frio , mas no meu caso como è ambiente artificial antecipei um pouco a primavera e juntei os meus casais à cerca de 10 dias. Nao podia estar mais satisfeito pois dos 8 casais ja tenho 6 no choco. Os outros 2 ainda nem o ninho começaram . 1 deles o macho bicava muito a fêmea ate que decidi trocá-la. O outro é um casal de glosters , mas nao tenho muita fezada neles , mas espero tar enganado

E o resto do pessoal , ja alguem ta adiantado?
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

boas, tenho apenas 2 casais e 1 já esta no choco. abç
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

Boas
Ate agora todas as crias morreram. Ora os pais nao alimentam ora depenam.nos apos sairem do ninho. Perdi a conta de crias mortas.
Nunca tal me tinha acontecido com canarios que sao faceis de criar.
Tou agora a tentar uma terceira vez , ja ta tudo no choco.
E a voces como está a correr?
fteixeira
Mensagens: 30
Registado: quinta, 13/ago/2015, 18:14

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

Boas eu comecei este ano com canários e ainda não tirei nada ou deitam as crias fora do ninho ou não as alimentão
Alberto_S9
Mensagens: 17
Registado: sexta, 27/jun/2014, 16:28

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

Por aqui em duas posturas so consegui tirar um casal, resto morre tudo. ora os pais nao alimentam os pequenos ou bicam os mesmos ate os pequenotes nao aguentarem mais
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

Nunca tive muita sorte com canários, ao ponto de desistir da criação.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

Vai mal isso então :x

Tenho um amigo e uma colega de trabalho que pouco pescam de pássaros e um tirou no único casal que tem 3 na primeira postura já independentes e tem agora mais 3 no ninho. A outra colega em 4 casas já tirou 16 pássaros.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

ruben10PT Escreveu:Vai mal isso então :x

Tenho um amigo e uma colega de trabalho que pouco pescam de pássaros e um tirou no único casal que tem 3 na primeira postura já independentes e tem agora mais 3 no ninho. A outra colega em 4 casas já tirou 16 pássaros.
Eu já tirei quase 50 "mortos" . Estão agora na terceira e ultima tentativa esta época.
No meu caso já identifiquei alguns problemas. O principal é a dimensão das gaiolas , são gaiolas muito pequenas, é a primeira vez que utilizo estas gaiolas que so servem para reprodução. Leva-me a crer que a falta de espaço é o meu principal problema. Funcionam com bengalins mas não com canários , porque depois nem tenho hipótese de um segundo ninho nem nada. Agora tou a estudar a hipótese de tirar as grades que dividem as divisões, ficando assim cada divisão o dobro.
Vamos ver como vai correr desta terceira vez
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

50 mortos? :shock: Mas passarinhos mortos ou ovos não galados ou eclodidos?
Não andará aí nenhuma doença?

Cria em gaiolas de que dimensões e que alimentação forneçe ás aves?

Cmpts
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

No meu caso, muito mal; ou a maioria não estão galados, ou nascem e morrem, ou morrem já depois de estarem prestes a serem separados dos pais.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

ruben10PT Escreveu:50 mortos? :shock: Mas passarinhos mortos ou ovos não galados ou eclodidos?
Não andará aí nenhuma doença?

Cria em gaiolas de que dimensões e que alimentação forneçe ás aves?

Cmpts
As gaiolas sao muito pequenas nao sei ao certo, so medindo.
No meu caso alguns morrem depois de sair do ninho outros nos primeiros dias.
Doença nao me parece, eles tao muito saudaveis , pelo menos parece.
Antes de os juntar desparasitei e fiz tratamento à coccidiose e salmonelas. Desinfectei ninhos , bebedouros e comedouros com lexivia .
Como alimentaçao é mistura normal 2 comedouros, gritt 1 comedouro, e papa 1 comedouro. Tenho 4 comedouros por gaiola.
Quase todos os criadores que conheço estao a ter insucesso.
Eu é o primeiro ano de insucesso e a unica diferença que tenho é no tamanho das gaiolas
Avatar do Utilizador
Zerifu
***
Mensagens: 53
Registado: quinta, 01/fev/2007, 13:18
Localização: vizela

Re: Canários - Época 2016 como está a correr?

boas.
Nasceram-me a pouco mais de 5 dias 4 filhotes de arlequim português, o meu problema agora é que a mãe não alimenta os filhotes tendo que ser eu alimenta-los com uma sonda.
Ontem quando ia dar a papa estavam 2 filhotes caídos do ninho, com certeza terá sido a mãe a deita-los do ninho.

A papa que estou a usar é Handmix da Orlux.
Como tenho um terrario exoterra sem uso e quero criar estes filhotes gostava de saber a temperatura e humidade para poder criar estes filhotes em segurança.

Voltar para “Canários (geral)”