Crias de Canários, mortos [dúvidas]

Sobre canários, de um modo geral...

Moderador: Armando Moreira

Crias de Canários, mortos [dúvidas]

Mensagempor kiko1504 » sexta, 26/fev/2016, 17:12

Boa tarde.
Sou novo aqui no fórum e entrei na possibilidade de ter dúvidas na minha criação de Canários.
Bom, após alguns anos sem ter canários, decidiu reiniciar o hobby. Comecei por comprar um casal vermelho (macho nevado e fêmea mosaico) o qual coloquei numa gaiola com divisória. Após cerca de 2 semanas de "namoro" entre a grade juntei o casal e coloquei o ninho e as fibras. Cerca de 1 semana depois tinha 3 ovos. Separei o macho, pois por experiência sei que eles podem comer os ovos, e a fêmea incubou-os por 13 dias mt bem, quase nunca saía do ninho. Acabaram por nascer 2 pequeninos (o 3º ovo não tinha sido galado) os quais a fêmea tratava muito bem e alimentava com a papa especial e o ovo que eu lá pus. Verificava como estes estavam todos os dias e estavam super saudaveis, até que ao 7º dia qd os ia anilhar estavam os dois mortos, um no ninho e o outro fora, todos desfeitos, uma cena muito pouco agradável de se ver. Já aconteceu isto a algum dos foristas? E que criei Canários por 4 anos e nunca tal me tinha acontecido. Foi certamente a fêmea que os matou, mas acho mt estranho... Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre e este comportamento?
Muito obrigado e desculpem o longo texto, mas estou bastante triste com a situação.
(só não ponho as fotos pq são mt impressionantes)
kiko1504

Registado: domingo, 21/fev/2016, 21:34

Re: Bebés Canários Mortos

Mensagempor Mika » sábado, 27/fev/2016, 00:43

Boas. Depois dos ovos eclodirem, juntou o macho?
Mika

Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40

Re: Crias de Canários, mortos [dúvidas]

Mensagempor kiko1504 » sábado, 27/fev/2016, 02:49

Não... O macho continuou do outro lado da divisória
kiko1504

Mensagempor ashwinder » sábado, 27/fev/2016, 09:27

A meu ver nao faz sentido nenhum separar o macho e pode tar aí a origem do problema. Essa teoria de separar o macho nunca usei , afinal sao um casal e o macho vai alimentar as crias e dividir as tarefas com a mae
ashwinder

Registado: domingo, 23/nov/2014, 15:30

Mensagempor kiko1504 » sábado, 27/fev/2016, 14:07

Também já me disseram isso, mas por experiência sei que o macho poder comer os ovos. Já me aconteceu. Mas para a próxima não os separo e vejo como corre. Obrigado
kiko1504

Mensagempor ashwinder » domingo, 28/fev/2016, 20:19

Nunca me aconteceu em canarios um macho se portar mal. Pode haver problemas é depois quando a femea faz a segunda postura o macho arrancar as penas ás crias mas isso tens de controlar
ashwinder

Registado: domingo, 23/nov/2014, 15:30

Voltar para Canários (geral)

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes