Canária não se deixa galar [dúvidas]

Sobre canários, de um modo geral...

Moderador: Armando Moreira

Canária não se deixa galar [dúvidas]

Mensagempor inicianteaves » sábado, 09/abr/2016, 22:00

Boas pessoal preciso de ajuda tenho uma canária que não se deixa galar tem lá tudo o que precisa para contruir o ninho quando comecou a fazer o ninho foi quando juntei o macho e ela destruiu o ninho todo e até hoje não o fez mais. já troquei de macho e continua na mesma o que devo de fazer (canária tem mais de 2 anos)
inicianteaves

Registado: sexta, 30/jan/2015, 01:36

Re: Canaria nao se deixa galar

Mensagempor Armando Moreira » domingo, 10/abr/2016, 00:29

Ola a Todos!

O que quer dizer: "tem lá tudo o que precisa para contruir o ninho".
Tem tudo mas o que quer dizer com: "tudo" e "lá" onde?

É importante saber as condições do local (limpeza, iluminação) e o que tem no local (ha mais aves?, não ha parasitas?)
Tem o quê? material para construção do ninho? a alimentação é adequada? o ventre da fêmea mostra sinais de estar pronto para por ovos? a fêmea tem mesmo só 2 anos (tem anilha)? o problema é só com essa fêmea?

trocou de macho já pensou em trocar de fêmea? alguns problemas não tem solução... (não sei se será este caso)

inicianteaves, deve deixar a Natureza seguir o seu curso... Nem todas as canarias são boas criadeiras. Os dados que fornece não me permitem tirar conclusões objectivas.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Mensagempor inicianteaves » domingo, 10/abr/2016, 00:43

Boa noite desde já obrigado por me ajudar . o casal está perto da janela estão numa gaiola Grande tipo viveiro (que se vê a venda em lojas de animais) para o ninho forneci o material que se comprá na loja de animais e que me foi indicada pelo dono. tem lá o cálcio o osso de choco e papa para criacao foi me indicada na loja dos animais. Este ano desparazitei internamente e externamente . a comida que forneco é a alpista e água limpa todos os dias em relação a limpeza limpo tudo de sábado a sábado . e tenho outros dois casais que já contruiram o ninho mas ainda não meteram ovos .
inicianteaves

Mensagempor Armando Moreira » domingo, 10/abr/2016, 19:00

:) Ola a Todos!

Agora temos de saber se a papa de criação tem proteina ou corante. Se for barata tem corante, nessas pode as enriquecer juntando um ovo cozido e dar em pequenas quantidades diarias e guardar o resto nao usado no frigorifico.

O estar junto de uma janela tem alguns inconvenientes como por exemplo a noite existir luz do lado de fora ou quando passam pessoas a sombra assustar as canarias. (Espero não estar a especular, pois não conheço o local.)

Ja nem comento a proveniencia dos seus canarios, pois não posso avaliar a sua origem... È tudo uma questão de sorte...

Cordiais cumprientos a todos, ;)
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Mensagempor inicianteaves » domingo, 10/abr/2016, 20:06

Boa tarde . a janela da apenas para um pequeno quintal que só tem acessado por mim em relação a luz tem razão do lado de fora existe um candeeiro que pertence a rua por isso eu passei a tapa--los com um pano escuro e retiro todos.os dias cedo (5:30) . vou seguir o seu Conselho do ovo . obrigado
inicianteaves

Voltar para Canários (geral)

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante