Página 1 de 1

Canários comem pouca alpista - será normal?

Enviado: quinta, 03/ago/2017, 23:12
por jmcp315
Boa noite amigos, os meus canarios comem muito pouca alpista, passa uma semana sem ter de por alpista nova, isto será normal?

Re: Canarios não comem

Enviado: sexta, 04/ago/2017, 09:20
por jmcp315
Alguém que possa ajudar?

Re: Canarios não comem

Enviado: sexta, 04/ago/2017, 13:35
por RisingPhenix
A quantidade de alimentação que dá aos animais, a qualidade da mesma e o número de animais que coabitam no espaço são fatores que convém mencionar para obter uma ajuda adequada.

Cumprimentos

Re: Canarios não comem

Enviado: sexta, 04/ago/2017, 22:13
por jmcp315
Obrigado, passo a explicar, um canario uma gaiola, um comedouro com alpista da marca Jarad melhor seleção, um bebedouro, um porta fruta/legumes dia sim dia não, um pequeno comedouro com grit e outro com sementes de canto 2vezes por semana e nada mais, será da qualidade da mistura de alpista?

Re: Canarios não comem

Enviado: sexta, 04/ago/2017, 23:25
por RisingPhenix
Bem, vamos esclarecer alguns pontos, alpista é um fruto da espécie Phalaris canariensis, pertencente à família Poaceae, sendo portanto da família das Gramíneas e não uma mistura de sementes, importa ressalvar que o fruto apenas é insuficiente para alimentação das aves. Atualmente existem misturas de sementes e rações em «granulado» para fornecer, gostaria de saber se o animal come as frutas/verduras na íntegra e se denota perda de peso no exemplar.

Nota: O termo «mistura de sementes» é usado no sentido popular, uma vez que essas rações, geralmente incluem frutos e sementes

Cumprimentos

Re: Canarios não comem

Enviado: sexta, 04/ago/2017, 23:37
por jmcp315
Eu alterno maçã com brócolos e sim comem bem tanto um um como outro e não noto nada de especial em relação ao peso e ou à condição do animal, eles mantém-se aparentemente sãos e ativos, o único senão é mesmo o comerem pouca mistura de sementes.

Re: Canários comem pouca alpista - será normal?

Enviado: sábado, 05/ago/2017, 00:01
por RisingPhenix
Assim sendo, concluo que eles comem pouca mistura porque fornece alimento mais agradável ao palato do que a alpista, logo se prefere que eles comam mais alpista forneça menos das outras opções.

Cumprimentos