Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Canária não choca - podem dar uma ajuda?

Tenho uma canária do ano passado, nasceu em casa, e não consigo que entre no choco. Tem papa à disposição, além das sementes, dei ferti vit (vitamina E), já esteve com 3 canários diferentes e nada. Continua com o ventre não preparado.
Quem pode dar uma ajuda.
Obrigado
katar_26
Mensagens: 15
Registado: domingo, 25/mar/2018, 04:45

Re: CANÁRIA NÃO CHOCA

E já pôs ovos?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: CANÁRIA NÃO CHOCA

Viva , pelo que percebi na sua mensagem quando você diz que continua com o "ventre não preparado", levo do princípio que nunca pós ovos .Se estou enganado corrija - me .Outra coisa que percebi é que você já trocou de macho 3 vezes .Vou dar a minha opinião , quanto á alimentação só acrescentaria o fornecimento de cálcio que é muito importante na fase da postura por exemplo, osso de choco ou cálcio em pó solúvel na água ou misturado na papa por exemplo o calxi-lux da versele laga ou outro. Outra coisa , não estar constantemente a trocar de macho , senão o casal nunca mais é formado. Escolha um macho e aguarde que eles sejam compatíveis . ( Só deve trocar de macho se por algum motivo eles lutarem muito ) . A fêmea é que toma a decisão de aceitar o macho ou não, se ela o aceitar vai começar a pedir-lhe comida e ele irá dar-lhe no bico ,estando nesse momento o macho aceite por ela , ou seja o casal formado. Ás vezes elas demoram a fazer ninho , vou dar um exemplo das minhas tenho uma canária que só ontem começou a pôr, e outras já estão na segunda postura , cada caso é um caso . A natureza é assim tem o seu ritmo natural , não é quando nós queremos, neste caso é quando ela decidir. Nota:Levo do princípio que ela não está doente, senão a história é outra. Espero ter ajudado em alguma coisa, não é fácil dar uma opinião em poucas palavras e sem conhecer os pássaros em causa. Cumprimentos.
Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Re: CANÁRIA NÃO CHOCA

ok, MUITO OBRIGADO.
Também tenho algumas já na segunda postura e esta não forma casal, é o que parece. Quanto ao cálcio vou optar pela sua sugestão (tendo dado grit)
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: CANÁRIA NÃO CHOCA

Pode manter a grite na mesma , a principal função da grite é o auxílio na digestão . Também é rica em minerais e algum cálcio , visto que tem casca de ostra , mas não é suficiente.

Voltar para “Canários (geral)”