rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Contacto: Sítio web

CAMPEONATO DO MUNDO 2010

segunda, 07/jan/2008, 23:34

Boas

Sera que em 2010 quando o campeonato do mundo for realizado por portugal teremos a clase de fauna europeia?
e sera que esta aberta a todos os participantes?
alguem sabe algo sobre o assunto?

fiquem bem

orlandovic
Registado: quinta, 22/nov/2007, 01:53

segunda, 07/jan/2008, 23:40

Boa pergunta.
Se a legislação não mudar não estou a ver como podem admitir aves da fauna europeia... Pode ser que mudem :)
Sócio nº 230 do Clube dos Avicultores do Algarve, Sócio da F.P.O. com o Stam nºBV56. Criador de: Lipocrómicos Brancos e Amarelos, Albinos e Verdilhões.
http://orlandoribeiros.blogspot.com/
canarilribeiros@hotmail.com

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

Re: CAMPEONATO DO MUNDO 2010

segunda, 07/jan/2008, 23:43

rjjm Escreveu:Boas

Sera que em 2010 quando o campeonato do mundo for realizado por portugal teremos a clase de fauna europeia?

fiquem bem
Só acredito nisso, quando existir só uma Federação e todos os Criadores se unirem numa só voz em busca de um objectivo comum. :(
Cumprimentos
Jaime Simões

pintas1977
Site Admin

segunda, 07/jan/2008, 23:46

Ou talvez se existisse o Clube Ornitológico da Avifauna Europeia e se tivesse mais de 10.000 Sócios !!!!!!!!!!!!!?????????
Cumprimentos
Jaime Simões

rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

terça, 08/jan/2008, 09:48

pintas1977 escreveu
Só acredito nisso, quando existir só uma Federação e todos os Criadores se unirem numa só voz em busca de um objectivo comum.
não acredita em que? na realização do campeonato do mundo 2010 ca em portugal? ou na inclução das clases de fauna europeia?

fiquem bem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Re: CAMPEONATO DO MUNDO 2010

terça, 08/jan/2008, 09:55

rjjm Escreveu:Boas

Aberta vai estar, agora se é aberta a criadores portugueses....?
Pedro Ramalho

Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21

terça, 08/jan/2008, 11:47

E vai ser cá o Mundial de 2010?

Mas se isso acontecer, e se a lei entretanto não for alterada, será impossivel expor fauna europeia em Portugal.

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

terça, 08/jan/2008, 11:55

Henrique Correia Escreveu:E vai ser cá o Mundial de 2010?

Mas se isso acontecer, e se a lei entretanto não for alterada, será impossivel expor fauna europeia em Portugal.
Temos um precedente no Mundial de Santa Maria da Feira
Pedro Ramalho

CARDUELIS-CIOM
Site Admin
Registado: quarta, 28/nov/2007, 02:50

terça, 08/jan/2008, 12:25

Conforme isto está actualmente os estrangeiros conseguem expor cá, mas não façam confusão, aquela situação de um português filiar-se no estrangueiro para poder anilhar as suas aves com anilhas estrangeiras e depois expor cá não é viável, sendo a morada do mesmo portuguesa!

Agora se um português com morada no estrangueiro fizer este procedimento ai já funciona, mas sem a mudança de legislação continuamos de mãos amarrádas!

A união faz a força como já referi noutro tópico, e essa união será para breve e para todos que se queiram fazer ouvir!

Resta-me desejar boa viagem a quem vai ao mundial da belgica e boa sorte a todos os expositores Portugueses!

O nosso recorde em aves expostas foi batido, resta-nos esperar pelas medalhas, que espero seja tambem recorde para nós!

FORÇA ORNITOLOGIA PORTUGUESA!
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem
http://faunaeuropeia.avespt.com/

Henrique Correia

terça, 08/jan/2008, 16:51

Realmente em Santa Maria da Feira, agora que falam nisso, parece que puderam ser exibidos exemplares de Fauna Europeia, mas a organização demostrou muita capacidade para resolver os problemas que surgiam.

Hoje a situação é diferente mas o que me preocupa mais é a organização do 2010. Alguém sabe alguma coisa coisa sobre as pessoas que estão a liderar o processo? Acho que não.

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

terça, 08/jan/2008, 18:13

Henrique Correia Escreveu:Realmente em Santa Maria da Feira, agora que falam nisso, parece que puderam ser exibidos exemplares de Fauna Europeia, mas a organização demostrou muita capacidade para resolver os problemas que surgiam.

Hoje a situação é diferente mas o que me preocupa mais é a organização do 2010. Alguém sabe alguma coisa coisa sobre as pessoas que estão a liderar o processo? Acho que não.
Qual processo Correia??
A organização do 2010??
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

pintas1977
Site Admin

terça, 08/jan/2008, 19:33

rjjm Escreveu:pintas1977 escreveu
Só acredito nisso, quando existir só uma Federação e todos os Criadores se unirem numa só voz em busca de um objectivo comum.
não acredita em que? na realização do campeonato do mundo 2010 ca em portugal? ou na inclução das clases de fauna europeia?

fiquem bem
Não acredito que seja permitido expor a Fauna Europeia.
Cumprimentos
Jaime Simões

Henrique Correia

terça, 08/jan/2008, 21:00

"Qual processo Correia??
A organização do 2010??

Bem a quem foi atribuida a organização do campeonato do mundo de 2010 foi à FPO. Uma grande responsabilidade, diga-se de pasagem, porque se a coisa não correr bem pode haver sanções da COM para Portugal.

Refiro-me ao processo de preparação de um evento desta natureza. É necessários angariar apoios, juntar as pessoas, fazer disso um desígnio nacional para que todos sintam que é seu dever ajudar.

Como talvez saiba há clubes que estão a abandonar a FPO, foi a AAP, foi Vialonga, que ingressaram na FOCIP e vejo muito pouca gente com vontade de ajudar.

Estamos a dois anos do evento e não estou muito optimista. Como estive um pouco por dentro da organização do último, constatará que não estou preocupado com isto à toa. Por isso, neste momento, saber se poderá haver exposta Fauna Europeia ou não é até uma preocupação menor, eu estou é preocupado se haverá mundial 2010!

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

terça, 08/jan/2008, 21:22

Boas
rjjm Escreveu:Sera que em 2010 quando o campeonato do mundo for realizado por portugal teremos a clase de fauna europeia?
Ora aqui aqui está uma pergunta interessante.

Na minha opinião, não me restam dúvidas de que os criadores Portugueses mereciam expor as suas aves e poder competir livremente com os restantes Europeus.
Mais ainda, acho que este assunto já devia ter terminado há muito.
Ou saía realmente a restante legislação que falta e estava resolvido ou defenitivamente diziam-nos que não era autorizado e passamos todos a criadores ilegais ou clandestinos ou como queiram chamar.
Henrique Correia Escreveu:E vai ser cá o Mundial de 2010?

Mas se isso acontecer, e se a lei entretanto não for alterada, será
impossivel expor fauna europeia em Portugal.
É verdade Henrique, é lamentavel mas é a verdade.

Pedro121 Escreveu:Temos um precedente no Mundial de Santa Maria da Feira
Pois Pedro, mas um precedente não faz lei e tanto quanto sei esse foi aberto pelo esforço da Organização do Campeonato de Sta M. da Feira e a colaboração do Dr. João Loureiro do ICN. E penso que os criadores de fauna europeia não podem viver de precedentes, têm que saber as linhas por onde pisam.

CARDUELIS-CIOM Escreveu:Conforme isto está actualmente os estrangeiros conseguem expor cá, mas não façam confusão, aquela situação de um português filiar-se no estrangueiro para poder anilhar as suas aves com anilhas estrangeiras e depois expor cá não é viável, sendo a morada do mesmo portuguesa!
Aqui, parece-me que existe uma pequena confusão.
Perante a legislação actual, ninguem,seja Portugues ou de outra nacionalidade, pode deter, criar e por aí fora aves de fauna europeia no nosso território.
CARDUELIS-CIOM Escreveu:Agora se um português com morada no estrangueiro fizer este procedimento ai já funciona, mas sem a mudança de legislação continuamos de mãos amarrádas!
Não. Ou eu estou a ver a coisa mal, ou a lei o que diz é que não se pode ter cá, no nosso território. Eu cidadão Portugues nada me impede de criar ou expor aves por exemplo em Espanha ou França, onde é permitido. Agora o facto de eu residir lá e ter lá morada não me permite expor cá, pois tal é proibibdo.
CARDUELIS-CIOM Escreveu:A união faz a força como já referi noutro tópico, e essa união será para breve e para todos que se queiram fazer ouvir!
Ora aí está. Concordo plenamente consigo. Só unidos e pressionando os clubes e as associações e estes por sua vez pressionando as autoridades, é que os criadores conseguirão alguma coisa.
Henrique Correia Escreveu:Estamos a dois anos do evento e não estou muito optimista. Como estive um pouco por dentro da organização do último, constatará que não estou preocupado com isto à toa. Por isso, neste momento, saber se poderá haver exposta Fauna Europeia ou não é até uma preocupação menor, eu estou é preocupado se haverá mundial 2010!
Vamos fazer votos para que a coisa corra pelo melhor, e ter esperança que tenhamos um Campeonato em tudo inovador.

Espero que um dia aqueles que realmente gostam e queiram criar e expor fauna europeia o possam fazer de uma forma livre, ordenada e até mesmo controlada pelas autoridades, para evitar um ou outro excesso.

Um abraço.
Carlos Felicio

CARDUELIS-CIOM
Site Admin

quarta, 09/jan/2008, 22:28

Henrique Correia Escreveu:"Qual processo Correia??
A organização do 2010??

Bem a quem foi atribuida a organização do campeonato do mundo de 2010 foi à FPO. Uma grande responsabilidade, diga-se de pasagem, porque se a coisa não correr bem pode haver sanções da COM para Portugal.

Refiro-me ao processo de preparação de um evento desta natureza. É necessários angariar apoios, juntar as pessoas, fazer disso um desígnio nacional para que todos sintam que é seu dever ajudar.

Como talvez saiba há clubes que estão a abandonar a FPO, foi a AAP, foi Vialonga, que ingressaram na FOCIP e vejo muito pouca gente com vontade de ajudar.

Estamos a dois anos do evento e não estou muito optimista. Como estive um pouco por dentro da organização do último, constatará que não estou preocupado com isto à toa. Por isso, neste momento, saber se poderá haver exposta Fauna Europeia ou não é até uma preocupação menor, eu estou é preocupado se haverá mundial 2010!
Boas!

Percebo perfeitamente a sua preocupação que concerteza é partilhada por muita gente, mas não nos esqueçamos que se algo começar a correr mal estaram outros atentos tambem que eventualmente poram a mão á situação!!
Mas sobre politiquices não me quero alongar, á que ter confiança em quem tomou as redeas deste evento, eu pessoalmente só acredito no insucesso deste mundial se houver grande boicote!!

Relativamente á sua ultima frase permita-me discordar redondamente, mas é claro que cada um puxa a brasa á sua sardinha!

Sabe á quantos anos a minha pessoa e muitos outros não podem expor as suas aves??
Aos mesmos anos que existe a actual legislação, é triste não é, ter que visitar o mundial 2001 e ver lá expostas aves de estrangeiros e nós como visitantes a apreciá-las, ter havido vários internacionais e ibéricas por cá e a mesma situação que atrás referi, relembro-o da ultima ainda á um mês e pouco na internacional COM do atlântico onde foram expostas aves da fauna propriedade de espanhois!
Visto este meu desabafo, resta-me dizer que não me importaria de trocar uma nova legislação pelo 2010, mas o pleno seriam as duas coisas, obviamente!!
Cumprimentos Luis Mota
Imagem
Imagem

Voltar para “Canários (geral)”