vladracul
***
Mensagens: 247
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

mistura diferente

Boas a todos , alguém sabe dizer o nome desta mistura de sementes para canarios http://naturezaemcasa.no.sapo.pt/alimen ... 0saude.JPG . quem me vendeu disse que eram sementes de saude o nome da mistura , trata-se de uma mistura feita de sementes gordas muito cara 3 euros o kilo , que é muito bom para aves em desenvolvimento e para os pais enquanto criam os filhos . Se alguém souber o nome certo ou se for este mesmo melhor ( sementes de saude ) .

Um abraço Luis .
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Boa noite vladracul,se nao posso confirmar mas essa mistura nao é sementes de saude,as sementes de saude sao para aves de fauna europeia,pintassilgos,fafes,verdelhoes etc,abraço
ExoticosPT
***
Mensagens: 95
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

Sementes de saúde é o tipo de nome que sempre tenho ouvido chamar a essas sementes. Mas deconheço se têm algum nome técnico.
ExoticosPT
***
Mensagens: 95
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

Há pouco esqueci-me de referir que essas sementes devem ser dadas APENAS como complemento alimentar, por dois motivos: comida em excesso pode provocar obesidade nas aves e também porque podem ficar viciadas e depois terão tendência em rejeitar a mistura normal.

A mistura de sementes de saúde deve ser dada em pequenas proporções. Por exemplo o equivalente a uma dose (1 comedouro) por semana. Mesmo que num espaço de 5 dias úteis as aves não tenham comido esse comedouro, deve-se retirar na mesma e só voltar a dar na outra semana. Se vir que mesmo assim as aves estão a ficar gordas ou que esquecem a sua mistura normal, deve passar a dar apenas de duas em duas semanas.
vladracul
***
Mensagens: 247
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

eu só dou aos passaros que estão a criar , portanto penso que obesos não vão ficar , essas sementes devem é ajudar a manter as energias perdidas no tempo de criação , e ao mesmo tempo ajudar aos filhotes a crescer mais saudaveis . Eu uso um comidouro á parte , dos outros com as misturas normais .

Voltar para “Canários (geral)”