bojinov
Registado: quinta, 15/mai/2008, 19:25

Re: crias abandonadas

quinta, 10/set/2009, 16:30

sim já percebi..
para ano vou tentar fazer isso..
mas que tipo de antibiótico
podia a me indicar um nome??

Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

quinta, 10/set/2009, 22:34

Ola, a maior ajuda já foi dada por varios foristas.

Separar imediatamente o casal, apartir de agora nao criam esses filhotes, nem nenhuns...as aves teem um ciclo, e esse ciclo deve ser respeitado. Como não foi respeitado , agora apenas vai a tempo de salvar esses progenitores e esperar que para o ano consigam criar. Que em condições normais, visto estarem a atravessar uma das fases mais criticas(muda) de certeza que para o ano tambem vai ter problemas nas criações.

Penso que estes erros nao são justificaveis, visto que os foruns de aves abordam tudo com bastante clareza. E todos erramos quanto criadores, mas há erros muito discutiveis ...

P.S - um dos antibióticos mais usados é o tabernil cria.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

bojinov

quinta, 10/set/2009, 22:44

eu sei que cometi o erro mas tb e assim os pássaros são inteligentes e sabem essas coisas se não era altura não criavam ..
não fui eu que os obriguei acasalar.o mal e que tenho num viveiro com outros passaros e nunca tiro os ninhos

ExoticosPT
Registado: quinta, 11/jun/2009, 21:33

sábado, 12/set/2009, 00:18

Viva.

Essa sua teoria relativa à inteligência dos pássaros, morreu logo à nascença. Os pássaros tanto que não sabem isso que continuam a criar enquanto têm o ninho disponível. Caso ainda não se tenha apercebido os animais respondem a estimulos. Sentem fome e come, sentem sede e bebem, estão num mesmo espaço com ninhos e parceiros sexuais e procriam. Os canários, à semelhança dos outros animais, não são racionais.

Para se criar aves tem de se conhecimentos teoricos sobre as espécies em questão, mas fundamentalmente tem de se ter bom senso e isso é uma coisa que não parece que esteja a ter.

Não acha que se toda a gente lhe diz que o ciclo de criação dos canários terminou em Maio/Junho, é porque de facto é assim? Ou estarão aqui todos para implicar consigo?

Todas as aves têm um ciclo reprodutivo. Proporcionar-lhes condições para que continuem a procriar fora desse ciclo, em minha opinião, é um atentado ao bem estar da ave. E o que provavelmente vai ganhar com isso é que esses reprodutores fiquem tão débeis que não vão conseguir criar novamente no ano que vem.

Pense seriamente em seguir os conselhos que lhe deram.

bojinov

sábado, 12/set/2009, 01:04

não sei se tou enganado o não eu acho que mas se você acha que sim não o contrario mas os pássaros s tiverem no habitat natural eles sabem o que fazem sabem o não sabem??sabem o que comer sabem o não sabem?? sabem qual e melhor época para criar sabem o não sabem??POR ISSO QUER QUEIRA O NÃO OS PÁSSAROS SÃO INTELIGENTES??vocês os chamados criadores a que estragam os pássaros todos que aceleram o ciclo deles criarem para no verão venderem...
abraços e obrigado pelas ajudas..........

ExoticosPT

sábado, 12/set/2009, 04:26

Você de facto mostra mesmo muita ignorância nas suas palavras. No caso dos canários, o macho e a fêmea, no seu habitat natural, só se juntam na época de acasalamento. É por isso que, em cativeiro, quando acaba a época de acasalamento os criadores SEPARAM machos de fêmeas.

E não! Os canários não têm inteligência, à semelhança de alguns humanos.
Como lhe tentei explicar, embora tenha sido em vão, vou fazer uma ultima tentativa. Falando dos canários, estes não são inteligentes. Respondem apenas a estimulos. Respondem à fome, à sede, ao ardor sexual, ao medo, ao frio, ao calor, etc...! Reafirmo que os canários não sao racionais, logo não podem ter inteligência.

E quer você dizer que nós é que estragamos as aves? Nós que respeitamos o seu ciclo reprodutivo, alimentamo-las correctamente, "vitaminamo-las" correctamente, desparasitamo-las, etc...,´é que as estragamos? Ou são tipos ignorantes e pouco alfabetizados como o senhor que põem canários a criar durante a muda da pena? Ou que fazem os canários criarem de Março até PELO MENOS setembro, durante 7 meses seguidos? E ainda tem o descaramento de dizer que nós é que estragamos as aves?

Leia, troque impressões com criadores, seja humilde, tenha inteligência e bom senso.

É de facto uma pena sabermos que aves andam em mãos de piratas ignorantes como o senhor.

bojinov

sábado, 12/set/2009, 12:48

pronto não insisto mais consigo que não chegamos a lado nenhum mas queria ver o senhor a criar canário na minha zona num viveiro ao ar livre kero ver quem aquecia as aves...
nao sou como muitos criadores que as aves nunca vêem luz natural que isso tb n faz nada bem

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Contacto: Sítio web

sábado, 12/set/2009, 22:13

desculpem meter na conversa, mas entre apanharem luz natural e vento e frio, e luz artificial com um clima ameno/quente, e propicio a eles, eu escolheria o segundo, mas é apenas a minha opinião...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

ExoticosPT

sábado, 12/set/2009, 23:55

João Samuel essa seria a sua escolha e de todo e qualquer criador que se preze a esse nome. Embora eu não tenha esse problema visto que os meus exóticos recebem luz natural todo o dia e estão num clima ameno quer de verão quer de inverno. Tive a sorte de a minha casa lhes poder proporcionar essas condições. Mas se tivesse de optar, é lógico que faria a mesma opção que o joão samuel.

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

domingo, 13/set/2009, 10:43

Bem, isso depende realmente da zona do pais e do tipo de aves mantidas, pode ser argumentado que nalgumas zonas do pais e com algumas espécies de aves é de longe preferível criar com elas ao tempo, os Ringnecks são o exemplo óbvio mas existem outros.
Pedro Ramalho

ExoticosPT

domingo, 13/set/2009, 11:14

pedro121

Completamente de acordo. Estava-me só a referir a canários e exóticos de pequeno porte que são as aves que possuo.

bojinov

domingo, 13/set/2009, 12:39

pois cada um tem a sua opinião eu tenho condições para os criar sem ser a luz natural só k prefiro telos ao ar livre...
eu acho k são mais saudáveis mas cada um tem a sua opinião...

ExoticosPT

domingo, 13/set/2009, 13:07

Pelo que me tem sido dado a observar, concluo que você é uma possa pouca aberta à diversidade de opiniões e nesse sentido, um pouco limitado. No entando atrevo-me dizer-lhe o seguinte: a temperatura a que submete as aves, é bem mais importante do que o facto de as aves estarem sob luz natural ou artificial. Isto não é uma opinião, é um facto. Cabe-lhe a si decidir quanto ao bem estar das suas aves. Mas submeter canários às temperaturas baixas dos invernos e às temperaturas altas do Verão, não é uma boa prática. E o facto de as aves sobreviverem não é sinónimo do seu bem estar. Porque se o pusermos a si durante a noite toda na rua a temperaturas baixissimas o senhor não morre, mas vai ver que passa um mau bocado. E o mesmo acontece se o pusermos ao calor durante uma tarde de verão. Deixo-lhe estes pontos em que não são questões de opinião, mas de realidades.

Uma boa tarde.

aljorge
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

domingo, 13/set/2009, 13:54

axo que n vale a pena fugirem ao assunto do topico nao nos vai levar a lado nenhum , cada uma teem a sua opiniao , como ja foi dito foi um erro ter tentado fazer postura na altura da muda , mas quem n erra , e como ja foi dito pode ter sido por varias causas que as aves morreram , mas uma que n foi dito foi o piolho o que tambem podera ter ocorrido o que leva que as suas aves morram . agora podem parar de se atacarem uns aos outros que n vai levar a lado nenhum , tente outravez para o ano e faça os tratamentos que ja foi dito e vai ver que vai ter alguns resultados . desejolhe boa sorte e n desista .

bojinov

domingo, 13/set/2009, 14:14

ok vou tentar
e mto obrigada pela ajuda
enquanto outras pessoas só são boas para criticar:::::::::..

Voltar para “Canários (geral)”