Ovo atravessado

Moderadores: CARDUELIS-CIOM, Armando Moreira

Ovo atravessado

Mensagempor jovem criador » Segunda Mar 08, 2010 11:40 pm

Muito boa noite. Tenho um dos meus casais de canarios que a femea apos ter colocado tres ovos eu hoje quando ia tirar os ovos falsos para colocar os verdadeiros vi que o 4 ovo estava atravessado e entao peguei na femea e fiz-lhe vapores e fiz-lhe massagens e entao ela acabou por conseguir por o ovo, e aparentemente ficou bem. Agora reparo que embora esteja espertinha esta sem força nas pernas, sera normal depois de tanto esforço que ela dispos? Ou sera anormal e poderei fazer algo por ela. Obrigado a todos/as
jovem criador

Registado: Quinta Dez 20, 2007 1:34 am

Re: Ovo atravessado

Mensagempor Timbrado Almada » Terça Mar 09, 2010 10:37 pm

Boas

Pode ser do desgaste sim, um pouco de azeite na cloaca tambem costuma resolver o problema.
Deixe passar 1 ou 2 dias para ver como reage a canária.

Boa sorte.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
Timbrado Almada

Registado: Segunda Nov 19, 2007 9:50 pm

Mensagempor jovem criador » Terça Mar 09, 2010 11:52 pm

Muito boa noite, hoje parece estar a começar a reagir das pernas, pelo menos parecia ja ter alguma reacçao.... Agora os ovos em principio ja nao devem de dar nada, pois ela quando saltava do ninho como eu nao estava em casa os ovos devem ter-se estragado, mas deixei-os ficar para ver o que aconteçe. Muito Obrigado :wink: :wink:
jovem criador

Mensagempor Timbrado Almada » Quarta Mar 10, 2010 11:22 am

Ola, ainda bem que a femea está a recuperar...em relação aos ovos deixe-os estar mais 5 ou 6 dias que por essa altura já dá para ver se estão galados ou não. :)
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
Timbrado Almada

Registado: Segunda Nov 19, 2007 9:50 pm

Mensagempor AvilandiaPT » Quinta Mar 18, 2010 10:20 am

Olá.

Pela descrição parece um problema de cálcio.
A postura dos primeiros ovos reduziu os níveis de cálcio disponível na fêmea, criando problemas na postura do último ovo. As dificuldades nas pernas estão relacionadas com o papel no cálcio no funionamento dos músculos. Recuperam em pouco tempo, mas convém deixar a ave recuperar antes de novas posturas.

Cumprimentos,
Ricardo M.
www.ornicare.com
Imagem Imagem
AvilandiaPT

Registado: Domingo Out 15, 2006 7:26 am

Mensagempor jovem criador » Sábado Mar 27, 2010 12:10 am

Muito boa noite e obrigado a todos. A femea recuperou , agora estou a dar-lhe complexo b e calcio. Num outro casal de canarios nasceram 4 crias no mesmo dia e o casal alimentou-os ate agora bem, hoje fui examinar o ninho como faço diariamente e reparei que ela começou a deixar morrer as aves, nao as alimentando. Dois deles aparentemente estao bem agora os outros dois ela nao os alimenta. Um morreu o outro esta muito fraquinho. Sera que e pelo casal ser jovem e ser a primeira postura deles? Muito Obrigado a todos/as
jovem criador

Voltar para Canários (geral)

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes