pinttas
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

Início do canto

terça, 18/mai/2010, 17:23

Boas,
Visto ser a 1ª vez a criar canários... desta primeira postura a fêmea pôs 3 ovos dos quais nasceram 2, que já estão independentes e já estão mais 3 ovos no ninho (1 foi ao chão :evil: ) não sei se este era o último, amanhã logo se vê...
A minha questão era, parecendo-me serem os dois canários machos, com que idade começam a cantar? Têm 1 mês.
E já agora, os pais parecem serem nevados, embora ele vermelho e ela amarela, mas eles já devem ser pintos :? , ou terem mistura pois as crias ficaram malhadas, um todo amarelo meio nevado com um mancha na cabeça e outro também amarelo meio nevado com umas penas no rabo acastanhadas. É sinal de pintos, certo?
Cumprimentos,
Mario

joaquim Baiao
Registado: quarta, 10/mar/2010, 16:00

Re: Início do canto

terça, 18/mai/2010, 19:04

Olá amigos

Amigo pinttas quanto a raça não sei ehehe, agora a respeito do canto eles so vão cantar a partir de Setembro a seguir á muda da pena que é mais ou menos de julho a setembro como tem um mes daqui por mais umas semanas vão cumesar é a churriar eheh mas depois a partir de julho vao-se calar é a muda e depois em setembro lá para o meio desse mes ai sim vão cumesar a cantar mesmo.

Os canários so cumesam a cantar a seguir á muda quando nachem e até á muda so churriam depois a seguir á munda é que cantam a serio eheh.

Mas se o interese do amigo nos canários é o canto tem é que comprar timbrados ai sim vai ter uma canto a serio, espero ter tirado a sua duvida a respeito do canto dos canários eheh.

pinttas
Registado: quinta, 22/abr/2010, 20:51

terça, 18/mai/2010, 20:43

Obrigado, esclareceu-me! E realmente já andam a churriar (desconhecia o termo :? ) acho eu... deve ser tipo descobrir alguns acordes muito baixinho, será isso? Tipo um aqui outro ali.... :mrgreen:
E os timbrados são aqueles "tigrados" né?
Cumprimentos,
Mario

Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

terça, 18/mai/2010, 21:35

Boas, os timbrados podem ser de todas as cores, menos factor vermelho.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/

Voltar para “Canários (geral)”