Página 1 de 1

Ovos Canária

Enviado: quarta, 02/jun/2010, 14:00
por wyspa
Boa tarde, tive recentemente uma ninhada de 4 canários mas como eles ainda estavam no ninho e a mãe queria começar uma nova postura e lhes arrancava penas eu decidi colocar outro ninho e material para ele mas agora as crias já dormem fora do ninho e eu como não quero ter mais criação este ano quero tirar.lhe os ninhos.. Ela só pôs 2 ovos ate agora e provavelmente ainda irá por mais e eu queria saber se podia tirar os ninhos mesmo assim, costumo faze-lo com os periquitos e nunca tive problemas mas como já vi muitos casos de ovos presos nos canários tenho algum receio de o fazer com eles .. Aguardo resposta, obrigado

Re: Ovos Canária

Enviado: quarta, 02/jun/2010, 18:37
por Timbrado Almada
Olá

Pode retirar o ninho á vontade..o problema dos ovos atravessados não tem a ver se teem ninho ou não, até porque a maioria das canarias com ovos atravessados teem o ninho posto.

Aconselho a deixar as crias separadas pela grade, retirando os ninhos a canaria vai perdendo o sentido de criar e concentra-se mais nas crias.

Re: Ovos Canária

Enviado: quarta, 02/jun/2010, 19:53
por wyspa
É mesmo necessário separar as crias pela grade se tirar os ninhos ? Como disse que ela sem os ninhos se ira concentrar nas crias fiquei confuso ..

Re: Ovos Canária

Enviado: quinta, 03/jun/2010, 00:07
por eduardo_garcia
Boa noite;
Normalmente coloca-se a grade para que os projenitores iniciem nova postura e não arranquem penas ás crias...eu utilizo esse sistema,pode colocar a grade e deixe o casal de um lado e as crias de outro eles alimentam as crias através da referida grade... :)
Boas criações :wink:

Re: Ovos Canária

Enviado: quinta, 03/jun/2010, 00:20
por wyspa
Pois mas no meu caso não irei iniciar uma nova postura ate porque eles já nem ninhos têm mas de qqr forma vou colocar as grades então .. Obrigado pela ajuda