manganao
Registado: domingo, 18/set/2011, 20:51

Ajuda: Canário doente

quarta, 21/set/2011, 18:46

Boas tenho um canario que esta doente esta com problemas respiratorios, os unicos sintomas são respiração acelerada, ele tem sempre o peito a bater a 200 km/h e por vezes ouvesse barulho quando ele respira, eu estou a dar-lhe Micoresp da Zoopan a 4 dias e nada de melhoras, ele as vezes tinha estas crises mas passava agora coincidio com a Muda e esta pior eu gravei uns videos para se aperceberem melhor do problema!
http://www.youtube.com/user/Manganao37?feature=mhee

agradeço a todos a ajuda

augusto1977
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Ajuda Canario doente

quarta, 21/set/2011, 21:25

ola amigo boa noite

reparaste se ele abre muitas vezes o bico e mexe muito a lingua???ao mesmo tempo quando tentas ouvir arespração sentes alguma chiadeira????
digo isto porque na maioria das vezes são acaros na traqueia e o mesmo resolve-se com a administração de um produto a base de invermectina...
por outro lado omicoresp costuma ser muito bom para debelar problemas respiratorios de combate as mycoplasmas...
não quero condicionar pois podera não ser a mesma coisa e cada caso e um caso mas eu tive um roblema similar e todos estes tratamentos não surtiram efeito ,quando pensei que pudesse ser qualquer problema fungico e resolvi a situação com mycostatin pois e eficaz no tratamento de um fungo chamado candidiase ,mas atenção podera não ser a tua situação...
abraço e boa sorte

manganao

quarta, 21/set/2011, 21:45

Ele não custuma abrir o bico; o que seria indicação de acaros na traqueia, dai as duvidas serem maiores, neste momento tou com muitas duvidas, este problema é recorrente só k agora por estar na Muda esta pior, neste momento estou muito inclinado para comprar 2 medicamentos e experimentar são:
Tabernil antiasmatico http://www.pet4you.net/aves/farmacia/tr ... atico.html
e o Pulmosan da Bojena http://www.pet4you.net/aves/farmacia/tr ... mosan.html
assim tiro as duvidas em relação a poder ser acaros nas vias aereas ou ser mesmo Asma

manganao

quarta, 21/set/2011, 21:50

em relação a chiadeira ao respirar ele custuma fazer um barulho tipo uma pieira nota se um difilculdade notoria ao respirar

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

Re: Ajuda: Canário doente

quinta, 22/set/2011, 09:28

Olá, bom dia.
Não me parece que o canário esteja com asma apesar de não se ouvir muito bem.
Parece que o batimento cardíaco do canário está bastante acelerado pelo que, baseado só na minha experiência, o canário ou está com a traqueia cheia de ácaros e a dificuldade em respirar faz com que o movimento apresentado pareça ser o de uma ave com problema cardíaco, ou então o canário tem mesmo problemas de coração; é frequente confundirem-se os silvos que as aves produzem, provenientes de problemas cardíacos, com asma. Se o caso for cardíaco, sinceramente, não o sei ajudar.
Se o canário não melhorar com o Pulmosan tente, se puder, levá-lo ao veterinário; é mais seguro do que o encharcar com medicamentos.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

manganao

domingo, 25/set/2011, 20:22

Obrigado a todos que me ajudaram!

Ja encomendei o Pulmosan da Bojena agora só tenho 1 duvida, o modo de administrar são 2 pingos na nuca e repetir depois de 20 dias, e paro passado esses 20 dias ou dou passados outros 20 dias dou outra vez?

manganao

quinta, 20/out/2011, 19:03

astavares Escreveu:Olá, bom dia.
Não me parece que o canário esteja com asma apesar de não se ouvir muito bem.
Parece que o batimento cardíaco do canário está bastante acelerado pelo que, baseado só na minha experiência, o canário ou está com a traqueia cheia de ácaros e a dificuldade em respirar faz com que o movimento apresentado pareça ser o de uma ave com problema cardíaco, ou então o canário tem mesmo problemas de coração; é frequente confundirem-se os silvos que as aves produzem, provenientes de problemas cardíacos, com asma. Se o caso for cardíaco, sinceramente, não o sei ajudar.
Se o canário não melhorar com o Pulmosan tente, se puder, levá-lo ao veterinário; é mais seguro do que o encharcar com medicamentos.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares
Boas
ja chegou hoje o pulmosan ja admistrei 2/3 gotas no pescoço agora quanto tempo leva até ele estar a 100% ?

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

quinta, 20/out/2011, 21:07

Olá, boa noite.
Deve repetir o tratamento, mas coloque só uma gota, passados 21 dias.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

Voltar para “Canários (geral)”