Taxa
Mensagens: 10
Registado: domingo, 20/nov/2011, 18:06
Localização: Braga -Portugal

Criação de mestiços / híbridos (ajuda)

Boas pessoal

desde ja agradeço aos administrados deste site e forum por me terem aceite aqui.
usarei este forum para esclarecer algumas duvidas com voces que ja sao mais experientes nesta area.

tenho 21 anos e sempre gostei de animais, principalmente de caes e passaros, o meu pai foi columbofilo mas por motivos pessoais teve que desistir ja algum tempo atras.

bem o que eu gostaria de perguntar sao certas questoes acerca da criaçao de canarias com por exemplo dom fafes ou pintassilgos.

sou possuidor de canarios de pintassilgo, pintarroxo, dom fafe, cerezino, verdelhao, bicos de lacre, tentilhao e gostaria de saber se à alguma destas especies que possuo tem maior facilidade de reproduçao com canarias.

ja pensei na epoca de juntar o macho a canaria de colucar os machos de pintassilgo, dom fafe, pintarroxo e verdelhao tudo junto para ver se a femea era galada por algum, sei que parece um pouco estupido mas seria uma boa opçao?


sao deste tipo de questoes que gostaria de esclarecer pois nao sou tao experiente no que toca a criaçao, apenas sei dar de comer e de beber xD

obrigado a todos os que virem e deixem a sua contribuiçao acerca deste assunto..

os melhores cumprimentos Bruno
lizard
***
Mensagens: 235
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59
Localização: Vila Real - Santo Tirso

Re: criaçao de mestiços ou hibridos ajuda

Boas,

A minha pouca experiencia nessa área é:

1-Época de cria para mestiços começa para aí em abril/maio;
2-Deves ter um canário macho que as canárias devem ouvir mas não devem ver;
3-Gaiolas duplas macho separado por rede da canária;
4-Preparas macho e fêmea em separado mas a verem-se, pões ninho a fêmea deixas começar a fazer ninho;
5-Ai juntas o macho;
6-Retiras os ovos todos os dias e substituis por plastico, quando poser o último voltas a pôr lá os originais e voltas a separar o macho pela rede.
Não te esqueças de todos os dias de manhã e a noite ires rodando os ovos, para a gema não agarar a um lado.

Boa sorte, a empreitada é grande.
Acho que antes devias criar uns canarios que é mais fácil e vais-te ambientando.

Cumprimentos :wink:

Adalberto Ferreira
Saudações
Adalberto Ferreira

Criador Canários Lizard
http://canarios-lizard.webnode.pt/
https://www.facebook.com/pages/Can%C3%A ... 483?ref=hl

ATM - Associação Orn Trás-os-Montes Alto Douro
http://www.associacaoornitologicaatm.com/
Taxa
Mensagens: 10
Registado: domingo, 20/nov/2011, 18:06
Localização: Braga -Portugal

Re: Criação de mestiços / híbridos (ajuda)

obrigado pela sua opiniao Adalberto Ferreira.

já agora mencionou que a época de mestiços é mais ou menos em Abril/Maio e a época de criaçao de canarios?

eu tenho duas canarias de cor e tenho um macho de canto será bom junta-los ou adquirir um macho de cor tambem?

mais uma vez muito obrigado.

com os melhores Cumprimentos Bruno Taxa
luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Re: Criação de mestiços / híbridos (ajuda)

Caro amigo , aproveito para dar a minha opiniao .

a criaçao de canarios pode começar a meio de fevereiro dependendo da temperatura e do comportamento das suas aves.

A verdade é que nas aves silvestres mencionadas realmente a epoca da sua criaçao é iniciada em abril/ maio . sendo que querendo criar hibridos , as femeas de canario destinadas a essas aves so devem comer a papa amarela em finais de março tal como a vitamina ad3e na agua. se o fizer antes as mesmas vao entrar no cio mais cedo que as aves silvestres .

muito cuidado ao manter dom fafes , tentilhoes e verdelhoes juntos e misturados com outras aves tais como pintassilgos cerezinos lugres e afins ..

os dom fafes tentilhoes e verdelhoes sao aves que têm um porte maior e sao mais possantes , na epoca de criaçao tornam-se muito territoriais chegando a cegar e a matar aves mais pequenas ou mais calmas ..

muito cuidado com isso ..

cumprimentos , luis silva
Taxa
Mensagens: 10
Registado: domingo, 20/nov/2011, 18:06
Localização: Braga -Portugal

Re: Criação de mestiços / híbridos (ajuda)

caro amigo Luis obrigado pelas suas palavras, devo ficar entao primeiro pela criaçao de canarios para ganhar um pouco de pratica depois mais para a frente talvez tente a criaçao de hibridos pois secalhar ja se torna mais complicada xD.

mais uma vez muito obrigado

um abraço

Voltar para “Canários (geral)”