vitor trigó
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Ajuda para Canario

sábado, 11/fev/2012, 15:52

venho pedir a vossa ajuda pois tenho um canario que teve muita dificuldade na muda da pena e desde a muda que estao constantemente a cair-lhe penas.há uns dias reparei que tem un alto no dorso que me parece ser um quisto. esse alto tem uma cor amarelada e alguma penugem. peço a quem saiba se há alguma forma de o tratar.ele continua a alimentar-se bem e parece nao ter dores mas o alto tem por ai um cm. e esta fora da pele.obrigado.

luis_canarios
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Re: Ajuda para Canario

sábado, 11/fev/2012, 19:11

Amigo vitor , vou dar-lhe o meu parecer sobre essa situaçao ..é complicado de ser tratado ..

Sendo um quisto terá de ser removido através de uma pequena cirurgia . penso que isso nao seja tratavél com uma simples medicaçao ..

Será um fungo talvez .. aquando a cirurgia corre o risco da ave sofrer uma hemorragia e assim morrer..

Daí tente encontrar alguem que ja o tenha feito .

Dá-se um pequeno corte no quisto e coloca-se um antibiotico sobre a ferida .. esse tipo de quisto é comum em glosters.

Grande amigo nao posso fazer mais por si apenas lhe dar uma ideia e uma força.. daí os proximos que comentarem este topico , com certeza o ajudarão da melhor forma .

Grande abraço , Luis silva

vitor trigó
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Re: Ajuda para Canario

domingo, 12/fev/2012, 08:13

obrigado amigo luis vou entar fazer o que me diz e logo verei.

Voltar para “Canários (geral)”