Tiago689
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Canária Lizard - Problemas Respiratórios

quarta, 05/dez/2012, 10:00

Bom dia a todos,

Preciso de ajuda urgente, pois não vejo melhoras(só pioras) e o caso arrasta-se ha algumas semanas.
O que se passa é que a respiração da canária é ofogante e em simultâneo o bico abre,pensei em asma, e comprei medicamento para a asma....dei no bico e na agua durante uma semana....e melhoras nem vê-las!!
Nos ultimos dias ouço um piar muito baixo...e afliação de respirar é cada vez maior e fica smp embolada no poleiro!!

Com esta explicação, qeria que alguém me ajuda-se num tratamento (medicamento) e me indicasse também a doença para eu começar a perceber mais do assunto...Peço ajuda urgente pois estou a ver o pior dos cenários para a canária (morte) e n qeria nada disso!!
AJUDEM-ME SE FAZ FAVOR

CUMPRIMENTOS A TODOS,
TIAGO

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canária Lizard Problemas Respiratórios

quarta, 05/dez/2012, 10:34

Eu não sou entendido em doenças, muito menos em canários mas isso deve ser ácaros na traquéia, pode pesquisar sobre isso no google
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Tiago689
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Canária Lizard - Problemas Respiratórios

quinta, 06/dez/2012, 10:54

obrigado borllock, ja estive a pesquisar e ontem coloquei PULMOSAN... a ver vamos!!

Cumprimentos e boas criações

augusto1977
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Canária Lizard - Problemas Respiratórios

quinta, 06/dez/2012, 19:38

ola tiago...

quanto ao pulmosan para assegurares que realmente e bem administrado convem retirar a agua por um perodo de pelo menos 2 horas ,para o produto surtir efeito....
como e que esta a ave???
tem diarreia?esta com magreza evidente com o peito seco?
muitas vezes os sintomas assemelham-se muito a parte complicado e que nem sempre conseguimos traçar o diagnostico correcto e agimos um pouco como "1 tiro no escuro"....
caso queiras mesmo salvar a ave...o ideal e que apos este tratamento caso não tenha melhoras talvez testar um medicamento de largo espectro como sulfaprime ...este ja e um antibiotico indicado para varias situações....

abraço

Voltar para “Canários (geral)”