Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Re: O alho na desparatisação

domingo, 18/set/2011, 22:18

:-) Ola a Todos!

Na minha opinião antes dos produtos bons as condições de alojamento, a limpeza e a higiene de comedouros e bebedouros devem ser uma prioridade.

Os micróbios são agentes oportunistas causadores de muitas doenças. Só um acompanhamento regular e constante cuidado consegue manter baixo o nível de contaminação. A porcaria atrai moscas a humidade os fungos o pó transporta micróbios. Ao haver cuidado com a limpeza e higiene diminuímos os riscos de aparecerem doenças.

Com um bom maneio e uma alimentação cuidada todos os outros produtos funcionam e são bons.

Conclusão se a base for boa (alimentação e alojamento) , o que se acrescentar (chás, vitaminas, probioticos, eubioticos, e outros complementos) não prejudica. Ainda não encontrei produtos milagrosos para criação de aves, embora conheça o Milagrex... :-D

O alho é bom mas não é uma panaceia e também tem as suas contra-indicações...

Cordiais cumprimentos a todos :-D

Beppy
Registado: quinta, 08/set/2011, 14:07

terça, 20/set/2011, 16:39

de qualquer forma a minha questão é simples. Tenho uma ave que adquiri recentemente e pretendo desparasitar. Como o devo fazer?
Qual o melhor produto?
Se der para utilizar o pulmosan, qual a periodicidade e procedimento?
Abraço e obrigado

augusto1977
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

terça, 20/set/2011, 17:55

ola beppy

quantoao pulmosan aplicas uma gota diretamente na pele entre o pescoço e a asa ,depois repetes este procedimento apos 21 dias...o pulmosan e eficaz para parasitas como acaros tanto internos como externos tem quem o use para piolhos mas neste caso produtos como frontline serão mais eficazes...
depois tens a desparasitação interna os chamdos vermes ,tens produtos proprios mas como foi dto muita gente utiliza o alho e quase sempre com bons resultados,mas tem de ser dado preventivamente costumo fornecer pelo menos uma vez por semana triturado junto com cebola e brocolos...

abraço

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”