brunocoli
Registado: domingo, 19/jul/2009, 23:42

Papagaio cinzento africano - antes de adquirir...

domingo, 24/jun/2012, 17:51

boa tarde.

estou prestes a adquirir um papagaio cinzento.gostaria de saber se hei-de escolher macho ou femea?
existe diferença de comportamento entre ambos??
moro num apartamento, será muito barulho?
outra questão, dar-se-á bem com um casal de rosicolis? visto que as gaiolas devem ficar proximas..

gostaria de saber a vossa opiniao.

obrigado

veiga
Registado: segunda, 23/ago/2010, 19:19

Re: papagaio cinzento africano

domingo, 24/jun/2012, 18:59

Bom um papagaio num apartamento...
aconselho-o entao a falar primeiro com os seus vizinhos porque " grita" realmente alto e podera ter problemas com os vizinhos e ter de o vender ou dar de novo portanto pense bem, quanto a estar com agarponis deste que nao estejao juntos nao deve haver problema.
um abraço
veiga

caixeiro
Registado: domingo, 03/jun/2012, 16:06

domingo, 24/jun/2012, 19:18

Eu tenho um papagaio verde .... a mais de 20 anos e esta paredes meias com uns rosicolis que tenho fora do viveiro...a tourada começa bem sedo perto das 7 da manhã e juntando a isso tambem tenho um tentilhão tapado....que começa a cantar assim que apareçe claridade mas temos pena estou-me nas tintas para o meu vizinho ele tem um rottewailler que quando ladra pareçe que o predio vem abaixo ja para não falar do uivar...

brunocoli

domingo, 24/jun/2012, 19:47

tenho amigos com papagaios em apartamentos e ate agora nunca houve problemas..
desde q tenha todas as condições penso que n haja problema.. ( isto sou eu a pensar )por isso gostava da opiniao dos entendidos.

jorgesantos85
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27

domingo, 24/jun/2012, 21:34

brunocoli Escreveu:boa tarde.

estou prestes a adquirir um papagaio cinzento.gostaria de saber se hei-de escolher macho ou femea?
existe diferença de comportamento entre ambos??
moro num apartamento, será muito barulho?
outra questão, dar-se-á bem com um casal de rosicolis? visto que as gaiolas devem ficar proximas..

gostaria de saber a vossa opiniao.

obrigado
Cuidado que que muitas espécies de Grandes Psitacídeos ficam depressivos se os seus donos negligenciarem a muita atenção que necessitam. Uns começam a fazer muito barulho outros arrancam as suas penas quase todas e muitas depressões mais graves são perpetuas.
Veja se o seu futuro animal terá sempre alguém que comunique com ele durante a maior parte do dia e pesquise a fundo na Internet sobre essa espécie de papagaio.

Sem mais assunto e boa sorte, Jorge Santos.

brunocoli

domingo, 24/jun/2012, 21:47

trabalho por turnos.. e tenho algum tempo livre.. claro que á dias que saio de casa de manha e so volto a tardinha.. mas axo que isso acontece com toda a gente.. ( julgo que não é por aí que o papagaio vai ter problemas )
de resto dou-lhe atenção como dou ao meu casal de rosicolis. passo muito tempo a falar com eles. e dar-lhes atenção...
obviamente que o papagaio tem de ter uma outra atenção..

jovem criador
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

domingo, 24/jun/2012, 23:27

Muito boa noite. E assim, varia muito de ave para ave. Mas tambem nao disse se esta interessado numa ave criada a mao ou bravo. :D Eu tenho 7 cinzentos so um deles e que foi criado a mao, e em relaçao a barulho posso-lhe dizer que nao fazem muito barulho. Podem mandar uma ou duas assobiadelas mas nao passa muito disso.... Agora ja os amazonas pelo que me dizem sao muito mais barulhentos dai eu ainda nao ter nenhum amazonas. Cumprimentos

jorgesantos85

domingo, 24/jun/2012, 23:50

jovem criador Escreveu:Muito boa noite. E assim, varia muito de ave para ave. Mas tambem nao disse se esta interessado numa ave criada a mao ou bravo. :D Eu tenho 7 cinzentos so um deles e que foi criado a mao, e em relaçao a barulho posso-lhe dizer que nao fazem muito barulho. Podem mandar uma ou duas assobiadelas mas nao passa muito disso.... Agora ja os amazonas pelo que me dizem sao muito mais barulhentos dai eu ainda nao ter nenhum amazonas. Cumprimentos
No seu caso não há muito barulho porque o senhor têm mais do que um e comunicam uns com os outros, assim evita-se problemas comportamentais derivados ao isolamento.
Copiei uma parte na Wikipédia Inglesa sobre o comportamento do Papagaio Cinzento Africano ( ou do Congo) e lê-se o seguinte em Inglês:

"Their sociability and intelligence can make African Grey parrots excellent pets. They have a devoted following among parrot owners. However, the same qualities mean that African Greys require a special commitment by their owners to provide frequent one-on-one interaction and supervised time out of their cage. They must be kept entertained and busy with people and toys or they may become stressed and develop self-destructive behavior. African Greys require large cages, a varied diet that includes fresh foods, and plenty of safe and destructible toys. If not provided with these items, African Greys quickly develop unpleasant behaviours and may eventually develop health problems (such as feather-plucking) that are difficult to remedy."

Mas também insiro aqui o endereço WEB de onde retirei o texto: http://en.wikipedia.org/wiki/African_Grey_Parrot.

Sem mais assunto, Jorge Santos.

jovem criador

segunda, 25/jun/2012, 00:06

Boa noite mais uma vez. Respeito o que diz, mas quando apenas tinha o papagaio criado a mao e tive-o ca em casa apenas a ele cerca de 3 anos posso-lhe garantir que nao fazia barulho nenhum, mas e como lhe disse tudo varia de aves para aves. A quem diga tambem que as cacatuas fazem muito barulho eu tenho duas e nao fazem barulho nenhum, assim como os as aratingas que sao aves bastante barulhentas e ja tive um casal que por ser bastante barulhento fui obrigado a vender o casal, mas tambem ja tive um outro casal que nao fazia qualquer espeçie de barulho. Se o cinzento que o rapaz for comprar se for criado a mao e se tiver atençao sufiçiente certamente que nao ira ter qualquer espeçie de problema quanto ao barulho.

brunocoli

segunda, 25/jun/2012, 00:08

o papagaio que hei-de adquirir é criado á mao e 100% meigo.. ( dito pelo criador. )
terá uma gaiola de dimensão media.. p e aberta em cima ,quando estiver habituado pode sair á vontade
brinquedos tb não tem problema terá os que forem precisos..
trato os meus rosicolis com esses "mimos" todos..

jovem criador

segunda, 25/jun/2012, 00:15

Deixo-lhe apenas um conselho, que seguira se quiser. Ao comprar a ave criada a mao compre o quanto mais novinha possivel, se for possivel e se puder compre com ele em fase de desmame, com uma toma ou duas por dia, isto e se tiver alguma experiençia ao cria-lo. Pois quantos menos viçios ele tiver ao ir para sua casa melhor pois por norma os cinzentos apanhando um viçio e muito complicado de o tirar e teimosos... Mas posso-lhe dizer que sao aves fascinantes... Cumprimentos e boa sorte

brunocoli

segunda, 25/jun/2012, 00:17

obrigado pelos comentarios..
a ave em questão terá no max 2 a 3 meses.. neste momento estao com dois meses..

jorgesantos85

segunda, 25/jun/2012, 00:21

brunocoli Escreveu:obrigado pelos comentarios..
a ave em questão terá no max 2 a 3 meses.. neste momento estao com dois meses..
Desejo-lhe a melhor sorte possível com o seu animal de companhia!!! :wink:

brunocoli

Re: Papagaio cinzento africano - antes de adquirir...

sábado, 07/jul/2012, 22:58

e pronto. ja tenho o meu cinzento em casa.
so estou a espera da sexagem a ver se é femea ou macho, mas pelo criador é femea..
está com 3 meses.. come papa de manha e a noite.
alem disso tem mais comedouros com 3 tipos de comida, uma com ração outro com mistura de sementes e outra com exoticfruits.( é o que ela gosta mais )

alem disso tem outro com fruta.. vai comendo um pouco de tudo mas pouco..

gosta mais de andar fora da gaiola do que na gaiola. ainda tem alguma dificuldade a subir de descer as grades da gaiola..

mas com o tempo vai la :)

jorgesantos85

Re: Papagaio cinzento africano - antes de adquirir...

sábado, 07/jul/2012, 23:42

brunocoli Escreveu:e pronto. ja tenho o meu cinzento em casa.
so estou a espera da sexagem a ver se é femea ou macho, mas pelo criador é femea..
está com 3 meses.. come papa de manha e a noite.
alem disso tem mais comedouros com 3 tipos de comida, uma com ração outro com mistura de sementes e outra com exoticfruits.( é o que ela gosta mais )

alem disso tem outro com fruta.. vai comendo um pouco de tudo mas pouco..

gosta mais de andar fora da gaiola do que na gaiola. ainda tem alguma dificuldade a subir de descer as grades da gaiola..

mas com o tempo vai la :)

Boa sorte com o sua nova companhia! :)
Mas lembre-se sempre que esse animal trás sempre mais responsabilidades do que uma ave menor.

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”