Eduardo Arrenegado
Registado: terça, 25/ago/2009, 20:27

Duvida Mutação de Pyrrhuras

domingo, 06/fev/2011, 20:02

Boas
Surgiu-me uma dúvida sobre a mutação fallow das pyrrhuras frontalis, será que me podiam dizer os resultados das seguintes combinações?
(a 1ª eu sei mas fica mais completo assim)

Fallow x Fallow

Normal x Fallow

Normal x Normal/Fallow

Normal/Fallow x Normal/Fallow

Obrigado
Boas Criações
"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

www.avesdoeduardo.blogspot.com

Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

Re: Duvida Mutação de Pyrrhuras

segunda, 07/fev/2011, 09:55

Eduardo Arrenegado Escreveu:Surgiu-me uma dúvida sobre a mutação fallow das pyrrhuras frontalis, será que me podiam dizer os resultados das seguintes combinações?
(a 1ª eu sei mas fica mais completo assim)

Fallow x Fallow

Normal x Fallow

Normal x Normal/Fallow

Normal/Fallow x Normal/Fallow
Boas,

Sendo a mutação recessiva vai ter as seguintes descendências.

Fallow X Fallow = Todas as crias Fallow

Ancestral X Fallow = Todas as crias Ancestrais/Fallow

Ancestral X Ancestral/Fallow = Todas as crias Ancestrais possíveis portadoras Fallow

Ancestral/Fallow X Ancestral/Fallow = Crias Ancestrais possíveis portadoras de Fallow e crias Fallow

Faltou-lhe possivelmente a melhor combinação para este tipo de mutações o Fallow X Ancestral/Fallow = Crias Fallow e crias Ancestrais/Fallow

Este ultimo é na minha opinião a melhor opção pois permite tirar aves mais resistentes do que por exemplo com mutação X mutação e permite-nos saber que todas as crias que não sejam da mutação são portadores.

De qualquer forma o pior dos cruzamentos sugeridos é o 1º, pois o Fallow é uma mutação algo recente e ainda bastante frágil, devendo-se evitar o cruzamento directo.

Eduardo Arrenegado
Registado: terça, 25/ago/2009, 20:27

Re: Duvida Mutação de Pyrrhuras

segunda, 07/fev/2011, 22:23

Boas
Obrigado Tiago.
Boas Criações
"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

www.avesdoeduardo.blogspot.com

Voltar para “Psitacídeos Americanos”