camarinhas
Mensagens: 49
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:57
Localização: bobadela - loures

forpus - não sei o ke se passa preciso de ajuda urgente

terça, 31/out/2006, 16:14

olá a todos

preciso de ajuda urgente
o que se passa é o seguinte :

hoje reparei que num certo ninho que tenho dentro da gaiola os meu casal de forpus anda a tirar as farripas de fibra que pus dentro do ninho e mandam-nas para o chão da gaiola isto será pq?????
se me puderem ajudar agradeço .
obrigado
pedro camarinhas

Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

terça, 31/out/2006, 19:31

ola boa noite a minha especialidade não e bem forpus mas tenho um casal e pensso que sera pelo seguinte.diz que colocou matrerial dentro do ninho? normalmente são eles que carregam e um material que eles gostamde ripar e ~folhade palmeira por ex: jardim inteira de maneira que eles proprios desfibrem as folhas e levem para o ninho mas como a minha especialidade não são forpus :cry: mas de certeza que e isso tira tudo do ninho e deixa eles carregarem por eles.
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

Avatar do Utilizador
inocent
Mensagens: 27
Registado: segunda, 16/out/2006, 11:58
Localização: Mafra
Contacto: Sítio web

ola

sexta, 03/nov/2006, 09:48

ola bom dia.
tenho dois casais de forpus, e tb me aconteceu isso, fiz o mesmo que faço com os piriquitos coloquei uma fina camada de tufa no fundo e nao me priocupei mais, este ano tive 3 ninhadas nun casal e neste momento estao no choco novamente, o outro casal ainda nao fizeram criaçao pois sao muito novos sao ja deste ano, espero que possa ter ajudado.
um abraço e vai dando noticias.

Manuel Falcão
Mensagens: 8
Registado: terça, 07/nov/2006, 22:50

Forpus

terça, 07/nov/2006, 23:03

Olá Camarinhas,

Posso asegurar-lhe que o que se passa é perfeitamente aceitavél. No entanto deverá tentar colocar aparas de madeira mais macia e em menor quantidade para ver se as suas aves as aceitam. Se resultar muito bem, caso contrário não contrarie a vontade das aves.

At. Sr. Victor Anastácio,
Não é nada normal os psictacídeos fazerem os seus ninhos. Alías muito poucos o fazem, somente algumas espécies de Agapornis (como roseicollis e fisher) o fazem. Tenho cerca de 20 casais de forpus e nunca, mas nunca nenhuma das aves levou qualquer tipo de material para o ninho.

Espero ter ajudado. QQ duvida sobre forpus podem-me contactar.

Um abraço a todos Manuel Falcão

Voltar para “Psitacídeos Americanos”