rdj
****
Mensagens: 252
Registado: quinta, 14/mai/2015, 13:43

Tempo para acasalamento Agapornis roseicollis

Boas,

Formei há cerca de 1 mês um novo casal de roseicollis (o macho já o tinha, mas tinha perdido a fêmea, pois esta fugiu-me). Juntei-o com uma fêmea com 1 ano, que nunca criou. Eles dão-se bem, entram e dormem no ninho...coloquei folha de palmeira e eles entretêm-se a ratá-la, mas a fêmea parece que não sabe bem o que tem de fazer...tenta prender as farripas no pescoço (debaixo do bico, na zona do papo) e não na rabadilha, como é suposto. :P É inexperiente ainda!
Mas não vejo o macho muito interessado em acasalar....quanto tempo em média será de se esperar até que acasalem?

Obrigado.
dperalta1980
Mensagens: 17
Registado: sábado, 30/set/2017, 15:58

Re: Tempo para acasalamento roseicollis

boas

Eu falo por mim, os meus por norma 2/3 meses, tambem existe o caso de nao serem compativeis ou o material que é fornecido para o ninho nao ser o ideal.
Os meus nesse aspeto sao um bocado finos, caruma de pinheiro seco nepia, folha de palmeira seca ou verde nepia, só gostaram mesmo e começaram a criar com caruma de pinheiro verde.
Tambem é preciso ter a certeza que é um casal.
obs: Forrar o fundo do ninho com aparas de madeira para incitar.

cumps
rdj
****
Mensagens: 252
Registado: quinta, 14/mai/2015, 13:43

Re: Tempo para acasalamento roseicollis

Boas!

Pois...casal são de certeza, o macho já criou e a fêmea nova foi sexada. Quanto ao material para o ninho, o macho nas criações que fez deu-se bem com a palmeira verde (apesar de ser macho ele também ajuda na construção do ninho). Também coloquei aparas no fundo do ninho....resta-me então aguardar mais um pouco que a coisa se dê!!


Obrigado.

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”