André Pinto
***
Mensagens: 54
Registado: sexta, 06/out/2017, 23:27

Papa de ovo para agapornis

Bom Dia,
Tenho uma dúvida acerca das papas de ovo que devemos fornecer aos agapornis, se me poderem ajudar agradece muito.
Eu tenho dois casais de agapornis ambos com crias, neste momento um tem 4 crias o outro apenas só tem uma (tinha 3 mas acabaram por morrer duas). Eu forneço a mesma papa de ovo a ambos os casais e o casal com quatro crias comem muita papa alimentado bem os filhos, enquanto o outro casal pelo que todos os dias vejo, quase nem tocam na papa de ovo, há dias que nem chegam a tocar mesmo.
Será que me podem dizer qual seria a melhor marca de papa de ovo para comprar e para lhes oferecer? Eu tenho uma que comprei aqui numa loja de animais perto. Se me pudessem dizer quais as que vocês usam ficava muito agradecido.
Quanto ao casal que pouca papa dão aos filhos, o que acham que devo fazer? Será que o problema é da papa por eles não a comerem?
Obrigado

Cumprimentos André Pinto
RisingPhenix
Mensagens: 27
Registado: quinta, 27/jul/2017, 13:22

Re: Papa de ovo para agapornis

A questão da marca não é muito importante, se há aves que tocam na papa e outras que nem a comem isso pode ser pelo simples facto de eles [aquele casal em específico] não gostar da papa
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Papa de ovo para agapornis

Boas,

Amigo independentemente de a papa que utiliza atualmente, ser ou não boa, nunca troque de papa a meio das criações, isso é andar para trás, o que lhe pode acontecer é por exemplo, o casal que não come continuar sem comer, e o que come bem não se adaptar à nova e não comer quase nenhuma.. Já para não falar que se eventualmente a ingerirem em boa quantidade pode causar inicialmente, problemas digestivos às aves, o que não é conveniente a meio das criações.

Para a próxima época, aí sim, pode trocar de papa, se entender que há alguma melhor que a que utiliza.

Já agora qual é a papa que utilza? É seca, húmida? Começou a fornecer a papa a ambos os casais na mesma altura?

Pode sempre juntar um germinado à papa de modo a torna-la mais apetitosa, vai ver que eles começam a comer mais.

Cmpts

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”