Agapornis - pais deixam de alimentar crias

ROSEICOLLIS, PERSONATUS, FISCHERI, LILIANAE, NIGRIGENIS, TARANTA, CANA, PULLARIA

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Agapornis - pais deixam de alimentar crias

Mensagempor rdj » terça, 26/dez/2017, 12:59

Boas,
Há uns meses um casal com 3 crias que já tinham cerca de 1 mês, começou a não alimentar ou quase não alimentar as crias, elas estavam quase sempre de papo vazio, até que pedi a uma pessoa que as alimentasse à mão...ainda duraram uns dias, mas acabariam por morrer (fezes negras, o que indica problemas de fígado). Fiquei sem saber muito bem o porquê do sucedido, uma vez que já tinham criado antes com sucesso.

Entretanto, a fêmea fugiu-me e nesta nova época arranjei uma nova fêmea para o macho. Fizeram postura e tiraram 5 crias que estão agora com cerca de 1 mês (é a primeira postura desta fêmea). Tem corrido tudo bem, têm-nas alimentado sempre bem, mas desde ontem que tenho notado que quase não têm nada no papo e estão murchas...
Acho que vou tirá-las para ver se conseguem vingar!

Hoje de manhã vi o macho a dar-lhes comida no ninho, mas ou elas não comem ou ele está a regurgitar para fora ou são elas mesmas que cospem a comida, porque reparei que uma cria tinha comida nas costas!

Alguma ideia do que se possa passar? É muita coincidência em duas ninhadas seguidas, quando as crias ficam com 1 mês, acontecer isto!


Obrigado desde já!
rdj
***
 
Mensagens: 221
Registado: quinta, 14/mai/2015, 13:43

Voltar para Exclusivo: Agapornis

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante