StorMMinD
Mensagens: 8
Registado: terça, 14/nov/2017, 08:46

Agapornis manso para agressivo

Boa noite, frequento este forum á algum tempo mas nunca criei conta, pelo que tenho visto é muito bom e as pessoas gostam de ajudar :P

È o seguinte, tenho um agaporni Roseicollis com 3 meses, criei á mão a partir dos seus 20-30 dias, e ele foi retirado dos pais nessa altura, e sempre foi alimentado pelos pais, foi a 1º vez que comprei uma ave e pelos vistos fiz mal ter comprado nessas circunstancias segundo o que me disseram.
Era bastante dócil, nunca mordia, sempre na brincadeira não me largava, adormecia em cima de mim etc etc ... mas á coisa de 2 semanas o comportamento mudou, eu já tinha notado mais alguma agressividade antes, mas nada de mais, agora sempre que ele ta em cima de um familiar e eu vou la tirar ele morde e não larga, ou quando ta a fazer alguma coisa e eu vou la pegar nele ele morde, até "rosna".
Mas continua sempre a vooar para as pessoas, sempre que lhe assobio vem para mim, de uma ponta á outra da casa, continua brincalhão mas sempre que ta a fazer uma coisa que não deve e tenho que pegar nele, ele morde a sério.
Eu já fiz alguma pesquisa e dizem que tenho que deixar la o dedo para ele aprender que não ganha nada com isso, mas não da... doí bastante.
Não sei se isto pode ajudar mas o criador disse que era fêmea portadora de fallow.

Cumps.
Anexos
:D
:D
1º dia
1º dia
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Agaporni manso para agressivo.

É "normal" acontecer isso depois do desmame, basicamente tornam-se independentes e querem testar limites. Por norma acaba por passar, não pode é provocar a ave.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
StorMMinD
Mensagens: 8
Registado: terça, 14/nov/2017, 08:46

Re: Agapornis manso para agressivo

Pois também li isso, mas acho que possa não ser isso porque ás vezes quando ele ta no meu ombro quieto, eu chego la com o dedo e ele morde, e também já saiu do desmame há quase 2 meses.

Obrigado.
Cumps.

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”