Página 1 de 1

Agapornis - gaiola e ninho com bichos minúsculos [ajuda]

MensagemEnviado: quinta, 26/jul/2018, 22:41
por joana_reis
Boa noite, tenho dois agapornis machos, pensava que um deles seria fêmea, mas até agora não houve qualquer ovo.
Desde fevereiro que eles têm um ninho, uma caixa de madeira na gaiola, não a tirei porque eles gostam muito de ir para lá brincar e dormir.
Ontem estava ao pé da caixa e vi 2 bichinhos minusculos no exterior da caixa. Fiquei preocupada e retirei a caixa. Dentro da caixa vi um bichinho igual....muito pequenino. Seria da madeira??? Ou será piolho???
Vaporizei a gaiola e os passaros com um spray desparasitante. Um deles já andava a coçar-se muito, mas hoje ele estava muito aflito com comichões e a abanar muito a cauda.
Que acham que poderá ser? Terá relação com esses bichinhos minusculos???
Não sei que fazer...

Cumprimentos

Joana Reis

Re: Agapornis - gaiola e ninho com bichos minúsculos [ajuda]

MensagemEnviado: sexta, 27/jul/2018, 01:49
por cable-man
Cor dos bichos?

Que spray foi esse?

Re: Agapornis - gaiola e ninho com bichos minúsculos [ajuda]

MensagemEnviado: sexta, 27/jul/2018, 21:54
por borllock
Se as aves andavam com comichão e quando aplicou o spray ainda ficaram com mais comichão é sinal que tinham piolhos/ácaros e estes reagiram mal ao spray ou seja morreram :D Mas diga que spray utilizou.

Re: Agapornis - gaiola e ninho com bichos minúsculos [ajuda]

MensagemEnviado: domingo, 29/jul/2018, 22:40
por joana_reis
Boa noite, obrigada pela vossa resposta. O spray que utilizamos foi o Men For San, antiparasitante, tem um cheirinho agradável. Entretanto fomos ao veterinario e a médica não detetou qualquer parasita. tinha uma ferida na cauda por causa de uma pena partida e encravada. Foi-lhe retirada a tal pena, isto na 6ª feira, ele e o amiguinho dele foram desparasitados. Ontem e hoje de manha o menino estave muito bem disposto, contente. por volta da hora de almoço quando voltamos a casa de um passeio ,o menino estava a arrancar penas do pescoço e da cauda. Já no ano passado perdi o meu Woody por um problema de automutilação.
Hoje de noite piorou,estava muito nervoso e agitado. A veterinaria disse que provavelmente a inflamação da pena encravada deve estar a provocar alguma dor , e por sua vez se traduz em arrancar penas. Estou desesperada mais uma vez .


Cumprimentos

Joana reis

Re: Agapornis - gaiola e ninho com bichos minúsculos [ajuda]

MensagemEnviado: segunda, 30/jul/2018, 14:53
por joana_reis
Boa tarde, hoje fui ao veterinário pois o meu passaro ficou muito aflito durante a noite.
Fez-se uma análise ao sangue, e veio a confirmar-se um problema no figado. Não entendo como isto aconteceu...eles comem ração e tiramos as sementes de girassol.
A medica receitou um po para a agua que eles nem cheiram....acham que o colina ajuda na recuperação do figado?
Cumprimentos


Joana Reis