Num dos meus casais de fischers na primeira ninhada desta época surgiu-me uma caso estranhíssimo.
Uma das 3 aves juvenis teve dificuldade em sair do ovo logo á nascença, e fui eu quem com jeitinho o "ajudei" a nascer. Depois do nascimento sempre foi sub-desenvolvida em relação aos irmãos de ninhada sendo sempre muito mais pequena e crescendo a um ritmo muito inferior. Dados estes problemas já no ninho resolvi á 2 dias, retira-lo para criar á mão onde penso que tenho todas as condições. Está numa incubadora ventilada, com temperatura constante de 32ºC e humidade de 50% e tenho-a alimentado com papa NutriBird A-21.
Neste momento tem cerca de 15dias e para meu espanto e ao mesmo tempo preocupação noto que a ave tem uma cor de pena muito estranha. A ave é metade de cada cor, ou seja o lado esquerdo é amarelo e o lado direito é cinza

Como ainda lhe estão a começar a nascer as penas ainda não dá para ver muito bem o que vai sair dali mas diferente vai ser.
Alguém me sabe dizer o porquê disto acontecer? Será que na muda de pena ficará normal? Será ainda, que sobreviverá ou vai degenerar-se e acabar por não resistir?
Na minha opinião, meramente especulativa, penso que a ave esteve demasiado tempo dentro do ovo e a parte direita do cerebro não deve ter oxigenado devidamente e o lado direito da ave ficou afectado

Amanhã se conseguir posto uma foto.
Abraço