wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Agapornis

sexta, 13/nov/2009, 11:59

Tenho 4 agapornis roseicollis num viveiro e 2 deles ja formaram um casal mas os outros apesar de serem macho e femea nao se dao bem porque o macho e criado a mao e nao sei da bem com nenhum dos outros, eu ontem pus os ninhos e hoje reparei que o poleiro de um deles tinha sangue e pelo que me pareceu o manso atacou a femea do outro casal e deixou-a a deitar sangue .. Acho que nao e nada de grave e por isso deixei-a a vontade mas tirei o manso da gaiola porque acho que ele nao se vai mesmo dar bem com os outros e so vai haver ainda mais sangue, qual e a vossa opiniao ? Acham que sao guerras normais ou que e mesmo por ele nao se dar bem nenhum e que nunca se vai dar ?
Obrigado

Alexandre Nobre
Mensagens: 14
Registado: segunda, 09/nov/2009, 12:57
Localização: Braga

Re: Agapornis

sexta, 13/nov/2009, 12:43

Na minha opinião, as aves criadas à mão em ambiente isolado (sem contacto com outras aves) tendem a desenvolver uma personalidade bastante agressiva para com outras aves. Os roseicollis são aves com um temperamento um pouco agressivo. Existem alguns pontos que terá de ter em conta para juntar aves com um temperamento agressivo dentro de um viveiro:

1- O viveiro terá de ter umas medidas grandes para que as aves possam evitar contactos e provocações desnecessárias.
2- A inserção no viveiro deve feita gradualmente, colocando a ave em questão isolada numa outra gaiola dentro do próprio viveiro. Assim poderão iniciar contacto sem perigo físico para qualquer uma das aves.
3- Deverá analisar o comportamento das aves durante algum tempo.

Caso o temperamento se mostre ainda agressivo, aconselho-o o não colocar essa ave no viveiro, uma vez que poderá sofrer uma ou mesmo várias desilusões.

No entanto, isto é apenas a minha opinião baseada nas experiências que vivi pessoalmente.
Convém ouvir outras opiniões ;)

Cumprimentos,
Alexandre Nobre
Cumprimentos,

Alexandre Nobre
(http:/combb.webnode.com.pt)

wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Agapornis

sexta, 13/nov/2009, 13:32

O viveiro tem estas medidas: 1,90x1,60x0,80
Mas tenho os ninhos de agapornis perto um do outro ..
E quanto ao criado a mao, eu compreio a um criador e ele ja estava num viveiro com outros agapornis mas estava sempre a parte por isso deduzo que nunca se tenha dado bem com outros agapornis .. No entanto esse criador nunca teve problemas talvez porque nao tivesse ninhos la, e pelo que percebi ja no meu viveiro ele queria um ninho so para ele daí a guerra com os outros.
Acho que e um caso perdido mesmo, vou deixa-lo sozinho e comprar outro macho ..
Obrigado

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”