francisco230
***
Mensagens: 122
Registado: domingo, 11/abr/2010, 20:56

mutaçoes-roseicollis

segunda, 12/abr/2010, 13:47

olá a todos!
Antes de adquirir o meu casal de roseicollis quero escolher as mutações só que não sei quais. Eu quero que quando as crias deste casal nascerem sejam das mais variadas mutações, isto é, quando elas nascerem não quero que as crias sejam todas das mesmas mutações, quero que sejam de 3 ou 4 mutações diferentes. (se é que isto é possível)
Obrigado e cumprimentos

francisco230
***
Mensagens: 122
Registado: domingo, 11/abr/2010, 20:56

Re: mutaçoes-roseicollis

segunda, 12/abr/2010, 20:35

Gostava de ler algumas opiniões sobre este assunto. Eu sou novo nisto e gostava de saber em quais os cruzamento de mutações de roseicollis é que as crias dos mesmos têm saem com várias mutações, ou seja, a cria 1 é de tal mutação; a cria 2 é de outra mutação e assim sucessivamente. Sei que no cruzamento de dois roseicollis verdes normais portadores de azul 50% das crias são verdes normais portadores de azul, 25% verde normais e 25% azuis. não sei se isto acontece noutras mutações mas é isso que quero saber.
mais uma vez obrigado pela atenção e a todos que me possam ajudar.
cumprimentos.

Avatar do Utilizador
Dvicente
***
Mensagens: 62
Registado: sábado, 26/dez/2009, 10:21
Localização: Peroviseu-Covilha
Contacto: Sítio web

Re: mutaçoes-roseicollis

segunda, 12/abr/2010, 23:00

Aqui vai uma pequena ajuda, espero que te tire algumas duvidas e te ajude nas tuas escolhas.

http://www.agapornisworld.com/tab_mutacoes.htm
Cumprimentos,
Daniel Vicente

Meu pequeno blog dobre psitacideos -> http://avesdovicente.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Luis Grencho
*****
Mensagens: 1076
Registado: domingo, 24/fev/2008, 01:33
Localização: Benavente
Contacto: Sítio web

Re: mutaçoes-roseicollis

terça, 13/abr/2010, 11:18

Boas.
Francisco230, eu perçebo o que queres dizer, mas isso não se explica assim tão facilmente, nem tu irias perçeber pois ainda é um pouco complexo, mas para teres as crias com essa diversidade ou compras um casal a alguem que saiba o que as aves do casal portam (mutações que não são visiveis mas que estão no patrimonio genetico dos pais), pois podem sêr basicamente dominantes, recesivas e ligadas ao sexo, umas saem logo dos pais crias com as caracteristicas dos mesmos e outras se não forem ambos os progenitores portadores dessas mutações não sairam aves com essas caracteristicas (recessivas).
Trocando por miudos, uma ave pode ser portadora de varias mutações e nós não sabemos, só depois de criar com ela ou como tinha dito um criador que saiba o que um casal em particular tira, pois sabe a origem da ave, a sua carga genética e os resultados da sua criação com outra ave em particular, pois ao mudar um membro do casal já irá muitas vezes alterar um pouco ou quase tudo nos resultados obtidos em relação as mutações das crias.
Cumprimentos.

Luis Grencho

Criação Agapornis Roseicollis
STAM BZ081

http://rosibird.webnode.com.pt/

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”