perames
***
Mensagens: 238
Registado: terça, 24/mai/2011, 00:35
Localização: Braga

Guia de Mutações - Apelo aos criadores

Boas, como já devem ter visto o membro exodia criou um excelente tópico referente ao guia de mutações dos Agapornis Roseicollis:

viewtopic.php?f=103&t=9932&p=69951#p69951


Este tópico será uma espécie de apêndice do supra citado tópico ou seja:

Pede-se aos criadores de Agapornis Roseicollis para colocar neste tópico fotos com a melhor qualidade possível das suas aves com mutações que não estejam presentes no guia e/ou fotos de mutações que já lá estejam mas que tenham a mutação mais evidente ou pelo menos com a mesma evidência.

Caso consigam, identifiquem a respectiva mutação mas se não conseguirem há por aqui pessoal com conhecimento disposto a ajudar na legenda das fotos.

Dá-se preferência a fotos de aves "nossas" ou seja de criadores participantes no forum mas se não for possível pode-se colocar fotos de terceiros mas agradece-se que quem o fizer obtenha a autorização do seu proprietário antecipadamente.

As fotos podem e devem ser assinadas pelo seu autor.

As fotos devem ser de aves adultas, mudadas, e com a mutação perfeitamente perceptível.

As fotos devem na medida do possível ser de aves pousadas num poleiro, "pauzinho", em algum local similar mas não no chão e sempre sem se ver grades de gaiolas ou redes.

Em caso de haver mais do que uma foto da mesma mutação irá fazer-se uma espécie de votação para seleccionar a que for mais indicada para o guia.

Se a participação for a esperada, e se conseguir fazer um guia com um número de fotos aceitável e com qualidade eu prontifico-me depois a elaborar um cartaz com todas as fotos e enviar para todos os interessados em formato digital. Pode-se ponderar fazer esse mesmo cartaz em formato papel, impressão digital, placa, etc mas isso depois vê-se se há viabilidade e interessados para o fazer.

Apelo à vossa participação, postando aqui e enviando essa mesma foto com a melhor qualidade possível para pauloperames@gmail.com que eu tratarei de a fazer chegar ao exodia e vou criando o banco de imagens para o futuro cartaz.

Não se esqueçam de assinar as fotos...

Muito obrigado a todos os que vierem a participar.
Paulo Perames
Criador de Agapornis Roseicollis
STAM 457 M
http://bracaragaponis.webnode.pt/
http://www.facebook.com/Bracaradesign
Fabio_21
***
Mensagens: 165
Registado: quarta, 02/mai/2012, 14:36
Contacto: Sítio web

Re: Guia de Mutações - Apelo aos criadores

Viva Paulo,

Se precisares da minha ajuda conta comigo para o que for preciso. Tenho todo o gosto em ajudar.

Abraço
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Guia de Mutações - Apelo aos criadores

Não tenho muitos exemplares, e apenas 3 mutações mas terei todo o gosto em ajudar. Alguns estão a meio da muda mas depois envio as fotos caso necessitem utilizam. De facto é uma boa iniciativa pois são constantes as dúvidas no forum em relação a mutações...
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Guia de Mutações - Apelo aos criadores

Boas,
Parece-me uma boa ideia mas penso que em relação as fotografias ficavam melhor como o forista perames falou sem rede,gaiola ou outros elementos atrás, também ficavam bem como as que o forista Exodia postou apenas com a ave em evidência :) em que se podia remover todo o conteúdo envolvente, focando-se apenas na ave e depois da imagem estar tratada o legitimo autor poderia assinar.
Deixo aqui um exemplo:
Anexos
F-Antes.jpg
F-Antes.jpg (22.27 KiB) Visto 1663 vezes
F-Depois.jpg
F-Depois.jpg (8.24 KiB) Visto 1663 vezes
Cumprimentos,
Bruno Machado

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”