Periquito Inglês?

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Periquito Inglês?

Mensagempor NunoSantos » sexta, 29/jun/2007, 23:52

Boa noite amigos,
É assim, à uns tempos atrás comprei uns periquitos ingleses, acho eu que eram ingleses :oops: e à coisa de uns meses atrás disseram-me que o periquito não era inglês "puro", fiquei sem saber o que dizer pois tinha-o comprado e pago como sendo inglês. Por isso peço ajuda aqui aos entendidos nisto para ver se me podem ajudar a verificar se em realidade era ou não periquitos ingleses, podem colocar alguns links com informação das características e diferencias dos ingleses para australianos.

Periquito que supostamente não é inglês "puro", entre tanto já não o tenho comigo:
Imagem

Periquito inglês, este si o tenho comigo :) e queria ver se conseguia uma fêmea pra ele :wink:
Imagem

Obrigado,
NunoSantos

Registado: terça, 24/Oct/2006, 21:45

Mensagempor PatriciaMar » sábado, 30/jun/2007, 12:38

Olá Nuno,

Não sou grande entendida em periquitos, mas realmente também me parece mais um australiano. A evolução da padrão inglês foi no sentido de acentuar aquelas caracteristicas fisicas tipicas do inglês, que o teu já não revela tanto. Pode ser que seja hibrido... mas espera por mais opiniões :wink:

De qualquer forma é um lindo animal, adulto mas lindissimo.
PatriciaMar

Registado: sábado, 05/mai/2007, 14:56

Mensagempor NunoSantos » sábado, 30/jun/2007, 16:24

Olá Patricia, obrigado pela tua opinião.
É assim o periquito de tamanho até nem é mau, sei que o tamanho de um periquito inglês ronda os 20 a 22 cm enquanto que o australiano os 17 cm.... Depois acho que também existem diferenças nas seis marcas por baixo do bico (não sei o nome que se le dá) e imagino que deve existir mais umas quantas características que nos indicam se em realidade são ingleses ou australianos... A ver se algum dos criadores de estas aves e frequentadores do fórum me pode ajudar...
NunoSantos

Mensagempor PatriciaMar » sábado, 30/jun/2007, 17:11

Numa pesquisa rápida, encontrei este site, vê lá se dá jeito:

http://www.periquitos.com.br/index.php? ... agina=home
PatriciaMar

Registado: sábado, 05/mai/2007, 14:56

Mensagempor vitor anastacio » sábado, 30/jun/2007, 20:02

Boa tarde pela imagem parece de facto um piriquito inles especialmente pelo tamanho e facil distinguir
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
vitor anastacio
Site Admin

Registado: segunda, 16/Oct/2006, 19:42

Mensagempor NunoSantos » segunda, 02/jul/2007, 15:48

Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões

Vou tentar levar a ave a um criador para ver que me diz... pois ver uma fotografia nem sempre é esclarecedor..
NunoSantos

Mensagempor Pedro121 » sexta, 06/jul/2007, 18:05

Bem, não são propriamente exemplares para ganharem exposições, mas apresentam algumas características dos poa's standards, por isso se o objectivo é teres uns poa´s “melhores” que os normais tudo bem, agora se os pagaste como aves de nível exibicional é que a questão é um pouco mais chata.
Pedro Ramalho
Pedro121

Registado: terça, 17/Oct/2006, 09:46

Mensagempor NunoSantos » sexta, 06/jul/2007, 21:06

Boas Pedro... estavas perdido destas bandas :) de férias ahh!
Obrigado pelo teu cometário, é assim na altura comprei varios casais, penso que cada casal me ficou por 30 ou 35 euros, não me recordo, o pior de tudo é que dos que comprei só fiquei com esses dois... depois acabei por dar o primeiro e fiquei com o segundo da foto... este segundo é muito bonito e com bom porte, a fotografia não ajuda nada... vou tentar tirar uma melhor e colocar aqui...

Uma vez mais obrigado a todos, e este fim de semana coloco a foto em condições :)
NunoSantos

Mensagempor diamante de gold » terça, 07/ago/2007, 10:52

ola amigo nuno santos para mim parece-me mesmo um periquito normal. pois algusn periquitos normais k há nas loja sao cruzamentos! precebes..
o periquito normal puro nao assim tao como o ingles mas ja se nota a diferensa dos outros...
abraços
diamante de gold

Registado: terça, 31/Oct/2006, 22:08

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes