Nuno Batista
Mensagens: 6
Registado: sexta, 18/abr/2014, 17:20

Complexo B e Aminovit L [dúvidas]

Boa noite.

Crio periquitos num pequeno viveiro á pouco tempo e nunca utilizei complementos vitaminicos. Comprei recentemente Vermizoo para desparazitar internamente e falaram-me que deveria também usar Complexo B e Aminovit L para a manutenção das aves. Após pesquisar a bula destes 2 medicamentos, vi que no caso do Complexo B deve ser dado 5 dias consecutivos por mês e o Aminovit L deve ser dado 3 a 5 dias mês.

As minhas duvidas são:
Estes procedimentos são para manter durante todo ano (mês após mês) ou é para ser dado esporadicamente?
Não tenho muita experiência com estas aves, apesar de já ter feito 2 criações com excelentes resultados (4 a 6 crias em 4 ninhos e todas elas vingam).

Quero melhorar as condições que lhes dou mas tenho muito poucas noçoes no campo das ""vitaminas e suplementos".

Peço ajuda aos criadores e foristas mais experientes para poder fazer um plano de manutenção saudavel ás aves.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Complexo B e Aminovit L

Em relação a isso não sei, não uso muito vitaminas, só complexo B nada mais, já agora ,não sabes quantas gotas de complexo B se deve por num bebedouro daqueles pequenos? Eu tenho posto 5 gotas, na bula não explica
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Nuno Batista
Mensagens: 6
Registado: sexta, 18/abr/2014, 17:20

Re: Complexo B e Aminovit L

Estive a ler a bula da marca "Tabernil"... Fala de 4 gotas para de 40ml de água.
Já agora, qual a regularidade que dá as suas aves?
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Complexo B e Aminovit L

Nuno Batista Escreveu:Estive a ler a bula da marca "Tabernil"... Fala de 4 gotas para de 40ml de água.
Já agora, qual a regularidade que dá as suas aves?
Pelo menos 7 vezes por mês, o meu é da orniex "milagrex"
Eu dou 5gotas lá penso que fala 4 ou 5 já não sei só que não diz em quanto, e como uso bebedouro dos pequenos
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”