Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Gaiolas individuais ou viveiros?

Antes de vender um lote de 100 piriquitos por 50 euro, junto-os no mesmo tacho das codornizes e como-os. So comem semente nao devem saber mal.
Tambem conheço pessoas com falcoes, cobras, ... que me pagam mais que isso por aves vivas do tamanho de um piriquito, e ate agradecem que nao tenham anilha senao tem de cortar a pata ao bicho para lhe sacar a anilha antes de o deitar ao animal.

Voltando ao viveiro:
"...
Tenho uma dúvida que me atormenta, tenho alguns periquitos num viveiro pequeno mais concretamente 4 casais no entanto fiquei com um espaço maior aqui em casa e não sei se devo começar a criar em gaiolas individuais ou construir um viveiro para criar em colônia.
..."

OU nao é o memso que E, um é exclusivo o outro é inclusivo.
OU significa um caso ou outro.
E significa os dois.

Ora, se a duvida é gaiolas OU viveiro, sendo escolhido o viveiro nao ha volta atras para gaiola.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
dperalta1980
Mensagens: 17
Registado: sábado, 30/set/2017, 15:58

Re: Gaiolas individuais ou viveiros?

boas
respondo mais tarde, mas por mera falta de tempo pois estou no estrangeiro.

primeiro ponto
Tenho uma dúvida que me atormenta, tenho alguns periquitos num viveiro pequeno mais concretamente 4 casais no entanto fiquei com um espaço maior aqui em casa e não sei se devo começar a criar em gaiolas individuais ou construir um viveiro para criar em colônia.
O que pretende exatamente? Depurar cores? Evitar conflitos? Ter mais proliferaçao?

segundo ponto
AvilandiaPT Escreveu:Não se zanguem que não vale a pena.
Quem quer anilhar anilha quem não quer anilhar não anilha. Cada um tem a sua opinião com as vantagens e desvantagens que isso trouxer.
Agora não vamos voltar a essa conversa das anilhas "oficiais" porque isso é algo que não está previsto ou descrito do ponto de vista legal em lado nenhum. A única coisa que existe é a noção de "anilha fechada inviolável".
Ser dos clubes ou federações vale o mesmo, do ponto de vista legal, do que qualquer outra. Já do ponto de vista da identificação do criador e do ponto de vista competitivo é outra conversa.
Concordo plenamente, nao vamos entrar em conflitos.
Vai da cabeça de cada um termos Aves Registadas, ou "vendermos" como animais de companhia ou despachar para os mercados municipais. Fica ao criterio de cada um.

cumps.

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”