Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

sexta, 08/fev/2008, 14:09

vilardemouros Escreveu:PS: Aproveito para informar que, graças entre outros ao nosso colega Adelino Vieira, e em colaboração nomeadamente com os Franceses, a OMJ introduziu alterações à lista de Secções e Classes dos Psitacideos nos Mundiais, em linha com o já decidido pelos CJO e CNJ a nível Nacional.
Excelentes noticias, por acaso não tens a lista das alterações? Ou saíram nas nouvelles?
Pedro Ramalho

PauloSantos
Registado: quinta, 07/fev/2008, 18:00

sexta, 08/fev/2008, 14:10

vilardemouros Escreveu: É que nos Periquitos Ondualdos não está assente ainda se o Lacewing é na verdade o Canela-Ino (combinação de mutações) ou uma mutação por si própria.
Para mim, o Lacewing, será sempre um combinação de mutações, neste caso, INO + Canela, e nunca uma mutação independente, pese embora o facto, de já ter lido algures, essa teoria que acabaste de referir.

Mas teorias andam por aí muitas, dificil será mesmo prová-las ;)

Quanto à denominação das mutações nos psitacideos, e como já foi referido também pelo membro cblampreia, faz-me alguma confusão que não exista uma denominação uniforme para todas elas, parecendo por vezes que, um criador de Roseicollis e um de Periquitos, falam linguas diferentes.

Sou um dos mais recentes adeptos dos mundo dos répteis e muito sinceramente, do que tenho visto até agora, no que respeita à nomenclatura, quer das espécies, quer das fases (fase = mutação) no mundo dos répteis, existe uma maior uniformidade, e quer seja num fórum Português ou num fórum estrangeiro, acabo sempre por falar a mesma "lingua".
Paulo Santos

vilardemouros
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Contacto: Sítio web

sexta, 08/fev/2008, 16:00

Pedro, tenho a lista em papel. Posso mandar-ta, mas de qualquer forma virá publicada nas Nouvelles de Março 2008.

Mas eu fotocopio e mando-te. Aliás o Adelino certamente falará contigo sobre o assunto em breve.
cumprimentos
Carlos Fernando Ramôa

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

sexta, 08/fev/2008, 16:13

vilardemouros Escreveu:Pedro, tenho a lista em papel. Posso mandar-ta, mas de qualquer forma virá publicada nas Nouvelles de Março 2008.

Mas eu fotocopio e mando-te. Aliás o Adelino certamente falará contigo sobre o assunto em breve.
cumprimentos
Se tens em papel não vale a pena, eu falo com o Adelino na próxima reunião da comissão técnica em Março
Pedro Ramalho

PauloSantos

sexta, 08/fev/2008, 18:29

@Pedro121

Pedro, depois vê aí a minha pm ;)

Abraço
Paulo Santos

jcunha
Registado: quarta, 03/out/2007, 23:32

sexta, 08/fev/2008, 18:49

Fico contente por uma pergunta tão simples ter gerado uma discussão tão interessante.

Já agora fica uma foto que tirei da Net de um periquito igual aos que me levaram a fazer a pergunta:

Imagem

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. :)

PauloSantos

sexta, 08/fev/2008, 19:39

jcunha Escreveu:Fico contente por uma pergunta tão simples ter gerado uma discussão tão interessante.

Já agora fica uma foto que tirei da Net de um periquito igual aos que me levaram a fazer a pergunta:

Imagem

Boas

Essa imagem (foto) não é de um Periquito ondulado australiano, mas sim de uma Catarina (bolborhynchus lineola)

Deixo duas imagens de POA's Albinos face amarela, tipos I e II

Albino de face amarela Tipo I
Imagem

Albino de face amarela Tipo II
Imagem
Paulo Santos

jcunha

sexta, 08/fev/2008, 19:55

:oops: São parecidos... :oops: Percebo mesmo pouco disto. Tem razão as minha duas fêmeas são iguais à ave da segunda foto...

Já agora e não querendo abusar, qual seria a cor do macho adequado para acasalar com estas Fêmeas e tirar mais desta côr?

Obrigado. Peço desculpa por tantas perguntas...

Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

sexta, 08/fev/2008, 20:07

jcunha Escreveu:Fico contente por uma pergunta tão simples ter gerado uma discussão tão interessante.

Imagem

De facto não é um piriquito, mas la que é uma bela ave,la isso é! :D
Nunca tinha visto esta mutação de catarinas!

jcunha

sexta, 08/fev/2008, 20:19

Eu achei a foto pesquisando no google a palavra cremino... :)

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”