Postura de Periquitos

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Postura de Periquitos

Mensagempor BPinheiro » terça, 29/abr/2008, 19:35

Olá a todos.

Já crio periquitos há algum tempo, e há pouco tempo meti um dos meus casais favoritos a criar. A fêmea como normal dela fez uma postura de 6 ovos, mas o "problema" foi no choco. Custumo controlar os nascimentos por data, e não é custuma falhar, em alguns dos meus casais os nascimentos é com uma diferença de um dia da data prevista, mas nesta não é custume haver falhas. O primeiro nascimento foi certo, mas ao fim de 3 dias morreu, não sei o motivo, porque a cria tinha o papo cheio e estava quente. O 2º nascimento já foi com uma diferença de 3 dias da data prevista, e hoje já tem 10 dias e tá perfeitinho. Os restantes ovos não eclodiram.

Gostaria de saber algumas opiniões sobre o que se terá passado, ou se alguém teve uma situação igual gostaria que me desse umas dicas sobre os procedimentos que teve, dado que isto nunca me tinha acontecido.

Obrigado

Cumprimentos a todos
Bruno Pinheiro
BPinheiro

Registado: sábado, 22/mar/2008, 01:39

Re: Postura de Periquitos

Mensagempor Pedro121 » quarta, 30/abr/2008, 13:49

BPinheiro Escreveu:
Gostaria de saber algumas opiniões sobre o que se terá passado, ou se alguém teve uma situação igual gostaria que me desse umas dicas sobre os procedimentos que teve, dado que isto nunca me tinha acontecido.

Obrigado

Cumprimentos a todos

Bem, os ovos que não eclodiram podem ter tido problemas por uma variadade de motivos, % humidade, arrefecimentos, morte bacteriana etc...

agora o facto de ter havido uma diferença entre o 1ª e a 2ª cria deve-se certamente a que a 2ª cria deve ter originado do 3-4 ovo e não do segundo
Pedro Ramalho
Pedro121

Registado: terça, 17/Oct/2006, 09:46

Mensagempor BPinheiro » quarta, 30/abr/2008, 23:30

Boa Noite

Nunca tinha pensado nisso. Ainda não tive oportunidade de meter na sala das aves um medidor de humidade, talvez não fosse má ideia.

Hoje abri os ovos. As criam tavam lá dentro e tavam em perfeito estado fisico, mas parecia que estavam secas. Dava a sensação que as criam criam eclodir mas que não conseguiram.

O pior de tudo é que tinha ovos bons que tinha posto neste casal de outra fêmea, e não reparei na marca que lhes fiz, esqueci-me que os tinha posto e abrios também. Menos 2 novos periquitos.

Obrigado pelas dicas Pedro

1Abraço
Bruno Pinheiro
BPinheiro

Registado: sábado, 22/mar/2008, 01:39

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes