Periquitos Azuis

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Periquitos Azuis

Mensagempor ricardo pb » terça, 30/jan/2007, 00:37

Olá a todos sou um criador de periquitos e tenho por volta de uns 40 e estou a tentar obter periquitos totalmente azuis, coisa que até hoje nunca vi nem tenho conhecimento que existam por isso resolvi enviar esta mensagem para que alguém me possa dizer se já existem e também espero algumas dicas para conseguir os meus objetivos, obrigado.

Ricardo
ricardo pb

Registado: segunda, 20/nov/2006, 23:55

Mensagempor vitor anastacio » terça, 30/jan/2007, 00:58

Boas quando faz referencia a todo azul e mesmo todo azul ou tem outras cores como branco,pergunto isto porque tambem tenho muintos piriquitos e tenho azuis escuros,azuis claros mas com algumas manchas brancas ,completamente azuis nunca vi :roll:
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
vitor anastacio
Site Admin

Registado: segunda, 16/Oct/2006, 19:42

Mensagempor ricardo pb » terça, 30/jan/2007, 01:29

Os periquitos quero-os completamente azuis sem mancha nenhuma de outra cor, assim como existem os completamente brancos ou amarelos eu gostava de fazer azuis.

Ricardo
ricardo pb

Registado: segunda, 20/nov/2006, 23:55

Mensagempor vilardemouros » terça, 30/jan/2007, 02:52

Olá amigo:

Falou em conseguir periquitos "totalmente azuis". Gostaria de lhe comentar que isso será extremamente dificil de acontecer. Isto porque a cor azul dos periquitos nao se deve à existencia mais ou menos oxidada de qualquer pigmento "azul" nas suas penas mas sim de uma caracteristica estrutural (fisica) das penas dos periquitos que , naturalmente, reflectem a cor azul.

Assim, será dificil aparecer um periquito azul por via de uma qualquer mutação, pois estas surgem normalmente como consequencia de perturbações na distribuição de pigmentos.

cump
carlos f ramoa
Carlos Fernando Ramôa
vilardemouros

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 21:59

Mensagempor Pedro121 » terça, 30/jan/2007, 13:55

Eu concordo com o Carlos, será impossível por selecção conseguir um poa completamente azul, no entanto pode conseguir eliminar as melaninas das marcações nas costas usando a mutação opalina e seleccionando, mas não conseguirá eliminar as melaninas das primarias e da cauda e muito menos torna-las azuis, quanto á face existe uma hipótese muito remota usando uma das ultimas mutações a aparecer o blackface, que origina o aparecimento de melaninas na face, no entanto teria que depois saber se a camada reflectora continua lá e teria que reduzir as melaninas a níveis que permitam o aparecimento do azul, não é de todo um trabalho fácil e sem uma mutação primaria para dar uma ajuda não me parece fácil chegar lá por selecção, mas é como tudo eu nunca diria que seria possível conseguir um Bourke verde e conseguiu-se dar a volta ao problema, portanto se realmente quiser tentar eu montaria entre 20 a 40 casais de opalinos azuis e numa 1ª fase tentaria usar o opalino para limpar na medida do possível as melaninas, e entretanto começava a ver a questão do blackface.
Pedro Ramalho
Pedro121

Registado: terça, 17/Oct/2006, 09:46

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante