Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Os meus Periquitos australianos (fotos)

Ola,
Tenho uma duvida, comprei dois periquitos sendo eles um suposto casal, um deles deve ter quase um ano o outro é capaz de ter uns 3/4 meses.
O que tem quase um ano é macho sem duvida nenhuma, o outro mais novo penso que seja macho tambem, porque tem o nariz rosado, apesar de me terem dito que era femea na loja. Agora a minha duvida é a seguuinte eles andam sempre aos beijinhos e sempre a coçarem-se um ao outro. É posivel um macho fazer isso a outro macho? ou sera mesmo um casal?

Obrigado
Última edição por bazof em quarta, 27/mar/2013, 17:48, editado 4 vezes no total.
Carlos Viegas
***
Mensagens: 111
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48
Localização: Lisboa

Re: Ajuda... periquitos australianos

Olá,
bazof Escreveu: ... Agora a minha duvida é a seguuinte eles andam sempre aos beijinhos e sempre a coçarem-se um ao outro. É posivel um macho fazer isso a outro macho? ou sera mesmo um casal?
Sim é possível e é até bastante frequente.. ou seja isso não indica que seja um casal.. se poderes coloca fotos (nitidas) da cera da(s) ave(s).. para se tirar as dúvidas
Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Re: Ajuda... periquitos australianos

Muito Obrigado.
Sim sim, irei por fotos mais tarde, para esclarecermos a duvida
O Miguel
Mensagens: 23
Registado: sábado, 02/jul/2011, 19:17

Re: Ajuda... periquitos australianos

Boa Noite,

Eu crio periquitos há algum tempo, e os periquitos estão "adultos" a paritr de um ano de idade.
O que não é aconselhável criar antes dessa idade, não coloque o ninho...mas pode sempre juntá-los...
Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Re: Ajuda... periquitos australianos

Ai estao elas:
Imagem

Imagem

Sim,estao juntos mas nao tem ninho, nao vou criar para ja.
O Miguel
Mensagens: 23
Registado: sábado, 02/jul/2011, 19:17

Re: Ajuda... periquitos australianos

O verde é macho de certeza absoluta, o azul ainda é muito novo para se saber... ainda não está "adulto"...
Visite este site ele tem muita informaçao: http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=28

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do Utilizador
lciriaco
****
Mensagens: 305
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32
Localização: Elvas

Re: Ajuda... periquitos australianos

Boas,

O verde é um macho adulto e o azul ainda que sendo muito novo também me parece macho.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Re: Ajuda... periquitos australianos

Sim, eu já visitei esse site e muitos outros, ja pesquisei bastante mas nao encontrava a resposta a minha pergunta por isso é que coloquei aqui a duvida. E a minha impressao é que o azul é macho. Só que tinha a duvida porque tao sempre ao "beijinhos", mas ja foi esclarecida e ja percebi que é muito frequente esse comportamento entre machos.

Obrigado a todos, vou actualizando este topico de modo a dar noticias sobre eles e esclarecer se é macho ou femea.
O Miguel
Mensagens: 23
Registado: sábado, 02/jul/2011, 19:17

Re: Ajuda... periquitos australianos

passado algum tempo posta a dizer se era macho ou femea...
Criador33
****
Mensagens: 256
Registado: domingo, 19/jul/2009, 20:26

Re: Ajuda... periquitos australianos

Olá,

A mim, podendo ser enganado pelo flax da máquina, parece-me ser uma fêmea, os machos custumam ser 100% rosa esse parece ter um reflexo em cima. depois posta sobre qual a cor que ficou a cera.
Ricardo jmf
***
Mensagens: 114
Registado: segunda, 30/mai/2011, 22:56

Re: Ajuda... periquitos australianos

A mim parece ser macho e até se consegue ver que as estrias que estão a chegar a narina já começam a desaparecer já dá +/- para ver que dificilmente as narinas mudarão de cor.
http://ricardoglosters.blogspot.pt/

Sócio 288 Associação Ornitológica de Barcelos

STAM 404M
Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Re: Ajuda... periquitos australianos

Ola obrigado pelas respostas. Tens razao, as narinas sao brancas, nao é do flash. Vou ver se tiro uma foto melhor para postar
Avatar do Utilizador
bazof
Mensagens: 38
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

Re: Ajuda... periquitos australianos

Como prometido ai está uma foto mais nitida da cera

Imagem

O que acham? femea ou macho? Podem dar a vossa opiniao...
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Ajuda... periquitos australianos

boa tarde

embora com algumas duvidas ainda dada a minha inexperiencia penso tratar-se de um macho....
pedroleitao
****
Mensagens: 260
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Ajuda... periquitos australianos

tb me parece um macho mas está mesmo no ponto em que está a tornar-se visivel o sexo pelas narinas, mas neste momento parece ser macho,
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”