Jorge.F
Registado: domingo, 24/jul/2011, 22:38

Genética - Periquitos ingleses

quinta, 03/nov/2011, 21:03

boas pessoal, já estive a tratar do ajolamento e do ninho e já tenho tudo preparado para receber os meus ingleses! mas gostava que os entendidos me dessem conselhos sobre que cores juntar ou seja no casal para assim ter melhores resultados em termos de cores :D
desde já obrigado, cumps

Jorge.F

Re: Genética - Periquitos ingleses

sexta, 04/nov/2011, 23:43

?

lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

sábado, 05/nov/2011, 18:45

Boas,

Nos periquitos ingleses a cor não é o mais importante... Não sei a que se refere quando diz bons resultados em termos de cores... O que é mais valorizado num periquito inglês são as qualidades fisicas (tamanho, cabeça, mascara, etc). Eu quando junto um casal nem sequer me preocupo se um é verde e outro é azul, não tenho problemas nenhuns em juntar dois verdes, dois cinzentos, etc. Também é verdade que certas combinações de mutações não servem para levar a competir como por exemplo um Spangle Arlequim mas se achar que devo juntar um spangle com um arlequim junto na mesma, alguma cria que saia com essa combinação de mutações não serve para competir mas se for boa serve perfeitamente para criar.

Seja mais especifico e posso dar uma ajuda. :wink:

Cumprimentos,

Luís Ciríaco

Jorge.F

sábado, 05/nov/2011, 20:41

estava a querer dizer melhores "resultados nas cores" ou seja as mutaçoes que sao mais valorizados tanto no mercado como para competir :) , mas estive a pensar e acho que ja sei o que vou comprar: um azul (macho) x lutina (femea) estive a ver e tem os dois bom porte e tambem trazem anilha que é uma oisa imporanta, o que acha?

lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

sábado, 05/nov/2011, 21:45

Um periquito inglês só é muito valorizado tanto no mercado como nas exposições se em termos de forma estiver proximo do standard.

Desse casal se não forem portadores de mais nada vai tirar todas as crias verdes portadoras de azul e os machos serão também portadores de ino.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”