PedroC
***
Mensagens: 86
Registado: segunda, 10/nov/2008, 01:15
Localização: Sintra

CRIAÇÃO DE PERIQUITOS INGLESES EM COLÓNIA

Boa tarde!

Partindo do principio que temos alguns exemplares com "sangues" diferentes, podemos criar periquitos Ingleses em colónia? Já algum criador obteve bons resultados desta forma?

Agradeço as possiveis respostas!
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: CRIAÇÃO DE PERIQUITOS INGLESES EM COLÓNIA

PedroC Escreveu:Boa tarde!

Partindo do principio que temos alguns exemplares com "sangues" diferentes, podemos criar periquitos Ingleses em colónia? Já algum criador obteve bons resultados desta forma?

Agradeço as possiveis respostas!

Boa tarde =D - não percebo nada disto =P
mas pelo que estive horas a pesquisar sobre periquitos, vivem em colónias grandes, mas com casais formados para a vida...acho que resulta melhor reprodução desta maneira!!! (barulho)
Mas formar casais acho que não é facil...gaiola o maior possivel e muitos ninhos espaçados entre sí! =P
Tenho um casal que se vê bem que já é casal... não sei se consigo que estas belezas façam alguma coisa :) se não acontecer nada até novembro eu arranjo outro casal e junto-os =)
Avatar do Utilizador
Luis Grencho
*****
Mensagens: 1076
Registado: domingo, 24/fev/2008, 01:33
Localização: Benavente
Contacto: Sítio web

Re: CRIAÇÃO DE PERIQUITOS INGLESES EM COLÓNIA

Boas.
PerdoC, primeiro vou so focar aqui um aparte que se vê e escreve muito por ai, que é tenho Piriquitos Ingleses, crio Periquitos Ingleses, etc, convem destinguir uma coisa, o que a maior parte das pessoas criam em Portugal e se vê por ai a venda, são na maioria Periquitos que tem algum sangue ainda de Ingleses mas que de Ingleses tem muito pouco ou nada, esta variante de Periquitos (Ingleses ou Standard) são aves que requerem muita atenção, experiência, conhecimento e uma selecção muito forte e rigorosa para se mantêr estas aves dentro do Standard necessario, são aves de reprodução mais dificil quanto melhores são. Pelo que tenho visto e conhecido no nosso Pais existem meia duzia de criadores que tem estas aves dentro dos padrôes ideais ou la perto e mesmo assim muita coisa que se cria vai saindo fraca, e preciso manter um controlo muito apertado nas aves que ficam para a criação para se mantêr um plantel com alguma qualidade.
Voltando a sua questão, se é para têr algumas aves por gosto e ir criando sem grandes objectivos de selecção apesar de não ser o ideal poderá manter uma colonia com estas aves e ir anilhando e controlando o que não é facil pois as aves mesmo acasaladas podem muito facilmente "pular a cerca" e haver filhos no mesmo ninho de pais diferentes o que ira inviabilizar um trabalho muito serio de selecção.
Se o que quer verdadeiramente é criar Periquitos Ingleses de qualidade, então terá de criar em gaiolas individuais e manter um controlo apertadoe dos registos de criação, selecção forte, bons reprodutores, e não é uma tarefa facil em que se espere ter logo grandes resultados nos primeiros anos, e preciso muito trabalho, dedicação e um investimento avultado.
Cumprimentos.

Luis Grencho

Criação Agapornis Roseicollis
STAM BZ081

http://rosibird.webnode.com.pt/

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”