Os meus Piriquitos Ingleses! :)

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Os meus Piriquitos Ingleses! :)

Mensagempor William282 » segunda, 09/abr/2012, 19:50

Boa tarde!
Já vejo o forum há algum tempo, mas só agora é que decidi criar conta e andei a tentar criar topico, mas já me endireitei!

Decidi criar este topico pois não sou muito experiente com passados!

Começei por comprar dois casais na feira de azeitão a um senhor que me pareceu saber bastante sobre os passaros que tinha! (tinha belissimas aves!) comprei um casal de mandarins e um casal de rolas diamante! Pois cedo se ambientaram há nova casa e fizeram logo filhotes! (ambos os casais, 3 mandarins e 2 rolas!)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os bébés parecem estar a desenvolver.se bem! (os mandarins, as rolas tenho algumas duvidas...pois eles não saiem de cima deles..)

Entretanto com objectivo de melhorar as condições dos novos meninos e respectivos papás decidi fazer uma goiola, andei a ver umas coisas na net e gostei imenso de uma ideia que vi (acho que neste forum) de utilizar uma estante com rede há volta, sem experiencia nenhuma em bricolage decidi por mãos há obra!
O resultado foi este!
Imagem

Entretanto pus.me a ver lojas de animais e conheci aqui na zona (por indicação de vizinhos) uma loja que ia abrir, fui lá bati há porta e o senhor muito simpatico me mostrou a sua futura loja, olhei para as gaiolas já com passaros e passei.me assim que vi um casal de periquitos ingleses a beijarem-se e a dar de comer há boca...nao aguentei e levei-os comigo!!!

Imagem

São aves magnificas e estou muito feliz :) mas reparei que os piriquitos começaram a roer a madeira:

Imagem

A gaiola dá para dividir ao meio e ainda fica espaçoso, mas só o vou fazer quando os mandarins forem crescidos :)

As rolas e os mandarins estão com umas feses mal cheirosas...começei hoje a dar na água Coccimir, mas nao faço ideia do que é... Tenho sempre disponivel para todos grit, papa de ovo com reforço de frutos, comida e água mudada todos os dias, as gaiolas mudo de 2 em 2 dias conforme tenho tempo!

Algumas das perguntas que tenho são:

Os bébés nasceram a dia 28 de março, alguma coisa que lhes tenha de dar em expessifico? Quando saiem do ninho? Posso juntalos com os piriquitos ou tenho que criar uma divisão a meio na gaiola?

As rolas não as vejo a alimentar os filhos...é normal? (lol)

Os meus passaros são de boa qualidade? (especialmente os periquitos!)

Quando começam os periquitos a fazer meninos? :)

Alguma coisa que esteja a fazer mal? Alguma sujestão para melhorar a vida dos meus passarinhos?

Estou muito entusiasmado com esta nova experiencia pois sempre tive passaros, mas nunca se reproduziram!

Obrigado por tudo!!!

Guilherme. :)
William282

Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Os meus Piriquitos Ingleses! :)

Mensagempor tiagoandre17 » segunda, 09/abr/2012, 19:58

qual foi o preço dos dois piriquitos ingleses ?
tiagoandre17

Registado: quinta, 08/dez/2011, 18:46

Mensagempor William282 » segunda, 09/abr/2012, 20:02

tiagoandre17 Escreveu:qual foi o preço dos dois piriquitos ingleses ?

O senhor apenas vendia o casal! (35 euros) mas cada um era 17 euros! Foi caro?
William282

Mensagempor tiagoandre17 » segunda, 09/abr/2012, 20:03

nao estou dentro do preço dos piriquitos preguntei porque tambem quero comprar
tiagoandre17

Registado: quinta, 08/dez/2011, 18:46

Mensagempor William282 » segunda, 09/abr/2012, 20:22

tiagoandre17 Escreveu:nao estou dentro do preço dos piriquitos preguntei porque tambem quero comprar

Ah! Ok boa sorte! :)
William282

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante