Pawn_pt
Registado: terça, 29/mai/2012, 15:44

Re: Periquito ou Periquita?

terça, 19/jun/2012, 13:23

OoppsS Escreveu:A 1ª foto pelo que percebi é a mais actual, por isso aposto em femea hehehehhe
Daqui a pouco aparece ai a bet and win e começamos a fazer apostas eehehheheh eu aposto uma mini !!
Eheheh, a 2ª foto é que é a mais actual, tem 2 ou 3 dias, a 1ª foi há cerca duma semana :p Mas a diferença nas cores tb pode ser por causa da luminosidade... já n sei nada! :) Vou ter de esperar :p

lciriaco
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32

terça, 19/jun/2012, 15:23

Eu também me inclino mais para macho, as duvidas são só por causa da primeira foto. Mas quase de certeza que é macho. :wink:

avesdaserra
Registado: domingo, 18/mar/2012, 21:52

terça, 19/jun/2012, 16:38

para mim é macho.
c_faves e completamente o contrario se for rosa acastanhado e fêmea e se for azul e macho, nesse já esta a ficar cada vez mais branco e com o tempo o branco fica cada vez azul e mais escuro.
para mim e macho. :D
www.avesdaserra.webnode.com

João Salvado - DK53
Bernardo Salvado - DK54

FidbACks
Registado: terça, 26/out/2010, 02:57

terça, 19/jun/2012, 20:17

Ola amigo Pawn_pt =)

Esse periquito, sim periquito leu bem =) como lhe tinha dito tinha quase certezas que era um macho pela experiência que tenho, embora esse malandro chegou a uma altura que me suscitou algumas duvidas.
Eu continuo a dizer para mim é um macho e nos próximos dias vou mostrar-lhe fotos de uma fêmea irmã dele da mesma ninhada para podermos comparar =)

Como já lhe tinha dito a papa de ovo só deve fornecer 2, no máximo 3 vezes por semana e disponibilizar pequenas quantidades o suficiente para 1 dia no máximo 2 e depois retirar.

Espero que esteja tudo bem convosco =)

Cumprimentos
Imagem

AlbertoD
Registado: quarta, 13/jun/2012, 20:43

terça, 19/jun/2012, 21:50

Pela pinta parece-me fêmea mas é uma escolha complicada. A sua ave enganou-o bem eheh :D
fgf

PedroVieira
Registado: domingo, 01/mai/2011, 20:20
Contacto: Sítio web

terça, 19/jun/2012, 22:16

Se o criador que o "viu" nascer diz que é um macho, quem sou eu para dizer o contrario :lol:
Qualquer das maneiras é uma bela ave, independentemente do sexo :D
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
STAM: DO91

Imagem
http://avesdovieira.blogspot.pt/

Agaboy
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

quarta, 20/jun/2012, 09:45

boas
eu continuo a apontar a macho :)

OoppsS
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54

quarta, 20/jun/2012, 10:43

Eu ja nao digo nada, na volta é travesti...

Pawn_pt

quarta, 20/jun/2012, 11:10

OoppsS Escreveu:Eu ja nao digo nada, na volta é travesti...
Ahahah, este é o periquito da discórdia!! :) Mas tenho uma boa notícia... é jogador da bola!! (logo deve ser macho :p) Agora é só treiná-lo e esperar que venha a ser contratado pelo Real Madrid ou assim :p

PedroVieira

quarta, 20/jun/2012, 11:53

Pawn_pt Escreveu:
OoppsS Escreveu:Eu ja nao digo nada, na volta é travesti...
Ahahah, este é o periquito da discórdia!! :) Mas tenho uma boa notícia... é jogador da bola!! (logo deve ser macho :p) Agora é só treiná-lo e esperar que venha a ser contratado pelo Real Madrid ou assim :p
eheheh já tem dois atributos para ser como o Ronaldo :lol:
Cumprimentos,

Pedro Vieira.

Imagem

Pawn_pt

segunda, 06/ago/2012, 11:16

Bom dia,

Só para dizer que confirma-se ser um rapazolas :) Continua a crescer feliz da vida, a ganhar um azul cada vez mais definido no bico... e está cada vez mais esperto :D

Estamos a tentar ensiná-lo a falar mas essa parte está mais complicada, ele imita muito bem sons de assobios, mas não demonstrou ainda capacidade para vocalizar palavras... No entanto demonstra alguma capacidade para entender algumas palavras, uma delas, leva-o a manifestar a sua profunda insatisfação com gritos estridentes, e um piar incessante de irritação! :D "Gaiola" PIU PIU PIU PIU PIU PIU PIU PIU Eheheheh

O gajo gosta de estar do lado de fora da gaiola, e qdo é preciso voltar a colocá-lo lá dentro é uma festa... uma vezes vai sozinho, outras vezes tenho de o agarrar (com um pano) e colocá-lo lá dentro.

Algum de vocês conseguiu que um periquito vosso falasse em Português? Eu vejo alguns vídeos de periquitos que falam, no Youtube, mas poucos em português...

E queria comprar uma guloseima para o treinar, mas algo que pudesse dar à mão, 1 bocadinho de cada vez, e por exemplo o ramo de painço (Millet) é algo q gostam mto mas que não dá mto jeito dar 1 bocadinho de cada vez.

Se alguém tiver treinado um periquito para fazer habilidades, que recompensa lhe davam quando o periquito fazia o truque corretamente?

Cumprimentos,

bazof
Registado: sexta, 01/jul/2011, 01:22

terça, 23/out/2012, 19:02

É macho, ja era visivel na primeira foto
cumprimentos

PedroVieira

terça, 23/out/2012, 19:42

Pawn_pt Olhe eu tenho um periquito que ladra eheheh, de tanto ouvir o cão da vizinha ladrar que até já o imita, por isso, basta insistir e nunca desistir
Cumprimentos,

Pedro Vieira.

Imagem

Pawn_pt

terça, 06/nov/2012, 10:19

Boas,

Aproveitando o tópico inicial, gostaria de perguntar o seguinte...

O Periquito tem agora cerca de 6 meses e está neste momento a perder muitas penas... como sou algo inexperiente, não sei dizer se isto é a chamada muda da pena, ou se é alguma doença (doença da faca?).

No entanto, há algo que estou a estranhar...
1) Quando tinha sensivelmente 4 meses tb perdeu bastantes penas, e aí pensei que estava na muda... umas penas caíam, mas n caíam tanto como agora, inclusive umas das asas, com aquele canudinho branco, mas nada de especial...
2) Neste momento, a quantidade de penas que encontro todos os dias é enorme, e até já perdeu as 2 penas maiores, as da cauda, e começo a notar que até na face se encontra um pouco mais descoberta...

Isto é normal? Ele continua bastante activo, brincalhão, e alegre, e por isso n me parece que seja doença, porque na doença da faca, pelo que percebi, ficam mais amorfos... mais quietos...

No 1º ano podem ter 2 mudas? 1 quando passam a ser "adolescentes" e outra para o Inverno? Ou aconselham levar o pequenito a um vet?

(colocar fotos ajuda? :p)

Melhores cumprimentos,

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

terça, 06/nov/2012, 11:18

Colocar fotos ajuda, pois podem ser ácaros e se for tens de desparasitar exteriormente. É o mais provável...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”