Esclarecimentos: Medicamentos, Salmonelas (...)

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Esclarecimentos: Medicamentos, Salmonelas (...)

Mensagempor Gabriel.Silva » terça, 18/dez/2012, 18:48

Boa Tarde a todos!

Como já tenho vindo a divulgar em alguns dos meus tópicos, tenho uma casal de periquitos que não me tem dado alegrias... Disse-vos que as crias morriam dentro dos ovos e como tal disseram que podiam ser salmonelas e assim sendo já comprei medicamentos para as salmonelas. No entanto ontem terminou o tempo de incubação da postura deste casal e, como não ocorreram nascimentos nenhuns, tirei os ovos. A minha surpresa é que quando fui a abri-los, o ovo que devia ter nascido há uma semana (dia 10) tinha a cria la dentro desenvolvida, viva e até já tinha defecado lá dentro...

As minhas duvidas são:

-O remédio que me venderam chama-se "Enteromin", será bom?
-Nas indicações do medicamento diz que se deve administrar 2,5g por litro de água, posso "fazer" toda a solução de uma vez e ir disponibilizando todos os dias ou ela estragar-se-á?
-Quanto à cria não conseguir nascer, dever-se-á também às salmonelas ou terá sido por falta de humidade?
-Se foi por falta de humidade, como posso aumentar essa humidade?

Desde já um grande obrigado! :roll:

Cumprimentos, Gabriel Silva
Gabriel.Silva

Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35

Re: Esclarecimentos: Medicamentos, Salmonelas (...)

Mensagempor amcrola » quarta, 19/dez/2012, 02:12

boa noite, se a cria estava viva é porque ainda não tinha feito o tempo para nascer... pelo sim pelo não para a proxima espere até os pais abandonarem os ovos... embora nunca tenha utilizado medicamentos para as salmonelas porque felizmente nunca precisei o que ouço dizer de outros criadores é que o FP 20/20 é muito eficaz. todos os medicamentos têm que ser preparados todos os dias. mas espere por outras opiniões...
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
amcrola

Registado: domingo, 04/nov/2012, 02:39

Mensagempor Gabriel.Silva » quarta, 19/dez/2012, 12:35

Boas,

Quanto ao facto de referenciar que ainda não havia passado o tempo da cria posso garantir que já tinha passado. Tenho apontado os dias em que a fêmea colocou os ovos e quando vi que a cria estava viva fui verificar para ver se de facto não me tinha enganado, e a verdade é que não. A cria que se encontrava viva ja devia ter nascido no dia 10, facto que nao se verificou... :roll: E como ja disse, a cria ja tinha defecado dentro do ovo, algo que penso que as crias em desenvolvimento nao fazem... :roll:

De qualquer modo espero a sua resposta assim como de outros foristas

Cumprimentos, Gabriel Silva
Gabriel.Silva

Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35

Mensagempor amcrola » quinta, 20/dez/2012, 02:10

peço desculpa mas é impossivel 1 cria ficar viva no ovo durante 1 semana após o dia em que devia ter nascido. provavelmente a femea começou a chocar mais tarde do que você pensa... como sabe que era esse o ovo devia ter nascido dia 10? marcou os ovos? que eu saiba as crias nao defecam nos ovos, devia ser outra coisa qualquer. para a proxima nao tire os ovos... é 1 conselho que lhe dou,ou deixe passar bastante tempo antes de o fazer. e evite mexer muito no ninho, deixe a natureza seguir o seu curso. boas criações
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
amcrola

Registado: domingo, 04/nov/2012, 02:39

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante