Periquitos - fêmea fugiu, o macho cuida das crias? (urgente)

Melopsittacus undulatus: Periquito australiano, Periquito inglês

Moderadores: pedro376h, borllock, vitor anastacio

Periquitos - fêmea fugiu, o macho cuida das crias? (urgente)

Mensagempor Filomena Pinheiro » quarta, 23/jan/2013, 20:14

Até tinha um casal de piriquitos e 3 crias com 15 dias, uma delas tem menos uns dias.

Acontece que hoje, a piriquita fugiu..........., a minha questão é, será que posso confiar no pai para criar as crias????

Tenho cá em casa papa de criação à mão para canários, se o pai não os tratar posso dar essa papa com seringa????

Quais são as dicas que me podem dar????

Fui a uma loja de animais para comprar papa de criação à mão para piriquitos desta idade, não tinham mas disseram-me se fosse necessário podia dar a de canário, que está no prazo de validade e fechada ainda, posso confiar???

Muito obrigada.

Filomena
Filomena Pinheiro

Registado: quarta, 29/ago/2012, 21:36

Re: URGENTE

Mensagempor alexmendes » quarta, 23/jan/2013, 20:43

não percebo muito de piriquitos mas mesmo assim espero ajudar, achu que não deve confiar muito no macho, pois ha uns que alimentam outros não. por isso tem que ver o que ele faz, e essa papa dos canarios para desenrrascar achu que da sem problemas....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
alexmendes

Registado: terça, 20/nov/2012, 18:12

Mensagempor canariomandarim » quarta, 23/jan/2013, 20:46

Eu ja estive no seu lugar, no meu caso foi a mae das crias que morreu ,o que eu fiz foi todos os dias preparava papa e dava as crias com uma seringa de 3 em 3 horas ,no fim de dar decomer as crias volte a colocar no viveiro junto com o pai.
A papa tem que misturar com agua.
Boa sorte :D
Cumprimentos...
canariomandarim

Registado: terça, 22/jan/2013, 22:49

Mensagempor Frederico » quarta, 23/jan/2013, 21:01

Lamento em saber desta noticia. Pessoalmente nunca estive perante essa situacao mas julgo que o pai tanto pode criar sozinho como abandonar as crias.
Penso que com a idade que as crias tem apenas devem ser alimentadas de 3 a 4x maximo.
Tenha em atencao que a mistura nao deve ser muito liquida nem grossa e deve estar a boa temperatura. Tambem dispensam muita agua pois a papa ja contem a bem dizer o suficiente. Outra questao é que por norma vao lhe pedir sempre comida mesmo tendo o papo cheia, convem ter atencao a este aspecto. Espero que consiga safar as aves. Espero ter ajudado (:
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Frederico

Registado: segunda, 21/jan/2013, 23:48

Mensagempor Filomena Pinheiro » quarta, 23/jan/2013, 22:48

Muito obrigada a todos, penso que estou esclarecida, vou dar de vez em quando a papa de criação à mão aos piriris bébés e vou estar atentaa ao pai. Até ao momento eu vejo-o a ir ao ninho, mas não sei se lhe dá de comer.

Eles estão quentinhos porque são 3, aquecem-se uns aos, o pai não fica dentro do ninho.

Só espero que consiga salvá-los, mas tenho esperança que sim, pois já criei 2 canários à mão a partir do 5º dia de vida.

Mais uma vez obrigada.

Filomena
Filomena Pinheiro

Registado: quarta, 29/ago/2012, 21:36

Mensagempor Frederico » quarta, 23/jan/2013, 22:58

Pois como sao varios aquecem-se. Como ja tem experiencia e bom, observe o papo para ver se estao a ser devidamente alimentados caso contrario entao alimente a mao. Boa sorte
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Frederico

Registado: segunda, 21/jan/2013, 23:48

Re: Periquitos - fêmea fugiu, o macho cuida das crias? (urge

Mensagempor OoppsS » quinta, 24/jan/2013, 16:36

Boas!

Em principio o Pai alimenta as crias sem problema, ainda agora separei a mãe de 3 crias pq estava a querer fazer nova postura e estava a começar a atacar as crias e o macho alimenta na boa, alias ja o fiz algumas vezes.
OoppsS

Registado: terça, 20/mar/2012, 17:54

Voltar para Exclusivo: Periquito Ondulado

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante